[Vídeo] Estudantes impedem entrada de funcionários na Prefeitura de Pão de Açúcar
Falta de transporte é a motivação do protesto
![[Vídeo] Estudantes impedem entrada de funcionários na Prefeitura de Pão de Açúcar](https://img.7segundos.com.br/Na8AeorhuR0a04_b4wiZJ0p_C7g=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/151079-prefeitura_png.png)
Na manhã desta terça-feira (10) estudantes da rede estadual de ensino ocuparam a entrada da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, e impediram a entrada de funcionários. O motivo do protesto é falta de transporte escolar. Ontem (09), os estudantes interditaram uma rodovia pelo mesmo motivo.
Antes mesmos dos primeiros funcionários chegarem os estudantes munidos de panela e cartazes iniciaram um panelaço na porta principal do prédio exigindo o transporte escolar.
Assessores do município já tentaram argumentar que alguns serviços serão prejudicados se os estudantes continuarem bloqueando o acesso ao prédio público.
“Não entra ninguém até que a nossa situação seja resolvida. Quem está perdendo aula somos nós”, afirmou um manifestantes.
O protesto dos estudantes tem o apoio da sociedade civil e de alguns vereadores.
O fato de estudantes da rede estadual estarem exigindo que a Prefeitura resolva a situação é em função de um acordo de colaboração em que o município ficou responsável pela gestão do transporte da rede estadual.
O Portal 7Segundos entrou contato com o prefeito de Pão de Açúcar, Cleiton Farias, que confirmou o acordo entre Estado e município desde que A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) envie o repasse dos recursos.
“A Prefeitura de Pão de Açúcar não tem condições de arcar com despesas do transporte estadual. Estamos aguardando os recursos que a Seduc ficou de repassar mas ainda não recebemos. Estamos tentando ajudar os estudantes mas sem esses recursos fica impossível”, relatou o prefeito.
Vale salientar que os motoristas da rede municipal de Educação de Pão de Açúcar também estão com o pagamento dos salários atrasado em relação aos meses de novembro, fevereiro e 15 dias de dezembro.
O prefeito Celso Farias afirmou que até o final dessa semana vai regularizar o pagamento dos motoristas que trabalham no município.
Últimas notícias

Alagoano está entre casos suspeitos de intoxicação por metanol investigados em Pernambuco

Comitiva de luxo intriga moradores e mobiliza forças de segurança e videomonitoramento em Palmeira dos Índios

Cibele Moura dialoga com representantes dos food trailers e defende melhores condições para setor

Homem é preso por agredir com companheira com espátula em Palmeira dos Índios

Família encontra corpo de jovem desaparecido em cova rasa em Fernão Velho

Homem é esfaqueado após usar drogas com desconhecido na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
