[Vídeo] Estudantes impedem entrada de funcionários na Prefeitura de Pão de Açúcar
Falta de transporte é a motivação do protesto
Na manhã desta terça-feira (10) estudantes da rede estadual de ensino ocuparam a entrada da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, e impediram a entrada de funcionários. O motivo do protesto é falta de transporte escolar. Ontem (09), os estudantes interditaram uma rodovia pelo mesmo motivo.
Antes mesmos dos primeiros funcionários chegarem os estudantes munidos de panela e cartazes iniciaram um panelaço na porta principal do prédio exigindo o transporte escolar.
Assessores do município já tentaram argumentar que alguns serviços serão prejudicados se os estudantes continuarem bloqueando o acesso ao prédio público.
“Não entra ninguém até que a nossa situação seja resolvida. Quem está perdendo aula somos nós”, afirmou um manifestantes.
O protesto dos estudantes tem o apoio da sociedade civil e de alguns vereadores.
O fato de estudantes da rede estadual estarem exigindo que a Prefeitura resolva a situação é em função de um acordo de colaboração em que o município ficou responsável pela gestão do transporte da rede estadual.
O Portal 7Segundos entrou contato com o prefeito de Pão de Açúcar, Cleiton Farias, que confirmou o acordo entre Estado e município desde que A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) envie o repasse dos recursos.
“A Prefeitura de Pão de Açúcar não tem condições de arcar com despesas do transporte estadual. Estamos aguardando os recursos que a Seduc ficou de repassar mas ainda não recebemos. Estamos tentando ajudar os estudantes mas sem esses recursos fica impossível”, relatou o prefeito.
Vale salientar que os motoristas da rede municipal de Educação de Pão de Açúcar também estão com o pagamento dos salários atrasado em relação aos meses de novembro, fevereiro e 15 dias de dezembro.
O prefeito Celso Farias afirmou que até o final dessa semana vai regularizar o pagamento dos motoristas que trabalham no município.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
