[Vídeo] Estudantes impedem entrada de funcionários na Prefeitura de Pão de Açúcar
Falta de transporte é a motivação do protesto
![[Vídeo] Estudantes impedem entrada de funcionários na Prefeitura de Pão de Açúcar](https://img.7segundos.com.br/Na8AeorhuR0a04_b4wiZJ0p_C7g=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/151079-prefeitura_png.png)
Na manhã desta terça-feira (10) estudantes da rede estadual de ensino ocuparam a entrada da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, e impediram a entrada de funcionários. O motivo do protesto é falta de transporte escolar. Ontem (09), os estudantes interditaram uma rodovia pelo mesmo motivo.
Antes mesmos dos primeiros funcionários chegarem os estudantes munidos de panela e cartazes iniciaram um panelaço na porta principal do prédio exigindo o transporte escolar.
Assessores do município já tentaram argumentar que alguns serviços serão prejudicados se os estudantes continuarem bloqueando o acesso ao prédio público.
“Não entra ninguém até que a nossa situação seja resolvida. Quem está perdendo aula somos nós”, afirmou um manifestantes.
O protesto dos estudantes tem o apoio da sociedade civil e de alguns vereadores.
O fato de estudantes da rede estadual estarem exigindo que a Prefeitura resolva a situação é em função de um acordo de colaboração em que o município ficou responsável pela gestão do transporte da rede estadual.
O Portal 7Segundos entrou contato com o prefeito de Pão de Açúcar, Cleiton Farias, que confirmou o acordo entre Estado e município desde que A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) envie o repasse dos recursos.
“A Prefeitura de Pão de Açúcar não tem condições de arcar com despesas do transporte estadual. Estamos aguardando os recursos que a Seduc ficou de repassar mas ainda não recebemos. Estamos tentando ajudar os estudantes mas sem esses recursos fica impossível”, relatou o prefeito.
Vale salientar que os motoristas da rede municipal de Educação de Pão de Açúcar também estão com o pagamento dos salários atrasado em relação aos meses de novembro, fevereiro e 15 dias de dezembro.
O prefeito Celso Farias afirmou que até o final dessa semana vai regularizar o pagamento dos motoristas que trabalham no município.
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
