Advogado de celebridades comenta processos envolvendo Xuxa
Dr. Luiz Cláudio Lopes Moreira explica polêmicas sobre o filme Amor Estranho Amor, o uso indevido de Ilariê e o boato de pacto com o diabo
Durante décadas, o advogado e professor Luiz Cláudio Lopes Moreira teve a missão de zelar pela imagem pública de Xuxa, além de atuar na gestão de negócios milionários da apresentadora. Bem-sucedido, ele investiu no gerenciamento de carreira de outros famosos. Seu escritório BWM cuida dos interesses de Adriane Galisteu, Ivan Moré e Léo Chaves, entre outros. Agora lança a Federal Law, plataforma de conteúdo para o chamado advogado 4.0, sempre conectado às tecnologias facilitadoras de suas funções e em busca de novos conhecimentos e formações.
Na novela Amor de Mãe, a advogada Vitória (Taís Araújo) é um exemplo de ética. Abre mão do próprio patrimônio para se livrar de um cliente corrupto. Esse tipo de referência na TV faz bem à imagem dos advogados em geral?
Em tempos de resgate de valores fundamentais para a sociedade, tais como honestidade, ética, transparência e seriedade, é muito bom para os profissionais do direito terem uma artista do quilate da brilhante Taís Araújo interpretando uma advogada de caráter e com princípios morais exemplares. Nossa categoria profissional precisa ser vista pela sociedade dessa forma. Parabéns aos autores da novela, à TV Globo e à atriz
O senhor já advogou para várias celebridades. É necessário ter cuidado especial quando o cliente está exposto na mídia?
Sim, é preciso ter cuidado com as palavras, pois qualquer manifestação pública com interpretação dúbia pode repercutir de forma negativa, ainda mais com a rapidez que as tecnologias atuais nos proporcionam, principalmente nas redes sociais. Quanto mais exposição, mais cuidado deve ter com sua audiência, pois o 'conserto' da declaração polêmica não terá a mesma repercussão.
Veja também
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
