Advogado de celebridades comenta processos envolvendo Xuxa
Dr. Luiz Cláudio Lopes Moreira explica polêmicas sobre o filme Amor Estranho Amor, o uso indevido de Ilariê e o boato de pacto com o diabo
Durante décadas, o advogado e professor Luiz Cláudio Lopes Moreira teve a missão de zelar pela imagem pública de Xuxa, além de atuar na gestão de negócios milionários da apresentadora. Bem-sucedido, ele investiu no gerenciamento de carreira de outros famosos. Seu escritório BWM cuida dos interesses de Adriane Galisteu, Ivan Moré e Léo Chaves, entre outros. Agora lança a Federal Law, plataforma de conteúdo para o chamado advogado 4.0, sempre conectado às tecnologias facilitadoras de suas funções e em busca de novos conhecimentos e formações.
Na novela Amor de Mãe, a advogada Vitória (Taís Araújo) é um exemplo de ética. Abre mão do próprio patrimônio para se livrar de um cliente corrupto. Esse tipo de referência na TV faz bem à imagem dos advogados em geral?
Em tempos de resgate de valores fundamentais para a sociedade, tais como honestidade, ética, transparência e seriedade, é muito bom para os profissionais do direito terem uma artista do quilate da brilhante Taís Araújo interpretando uma advogada de caráter e com princípios morais exemplares. Nossa categoria profissional precisa ser vista pela sociedade dessa forma. Parabéns aos autores da novela, à TV Globo e à atriz
O senhor já advogou para várias celebridades. É necessário ter cuidado especial quando o cliente está exposto na mídia?
Sim, é preciso ter cuidado com as palavras, pois qualquer manifestação pública com interpretação dúbia pode repercutir de forma negativa, ainda mais com a rapidez que as tecnologias atuais nos proporcionam, principalmente nas redes sociais. Quanto mais exposição, mais cuidado deve ter com sua audiência, pois o 'conserto' da declaração polêmica não terá a mesma repercussão.
Veja também
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
