Escola Santa Catarina promove 1ª Feira da Mulher Empreendedora
Mães, tias e avós de alunos expuseram seus talentos
O Dia Internacional da Mulher, realizado em 8 de Março, é marcado por várias comemorações em homenagem às mulheres. A Escola Santa Catarina (ESC), localizada em Arapiraca, no agreste alagoano, realizou a 1a Feira da Mulher Empreendedora em comemoração ao dia.
Mães, tias e avós de alunos expuseram seus talentos, assim a escola encontrou uma maneira diferente de parabenizar as mulheres pelo seu dia. Doces, artesanatos, personalizados, plantas, artigos de beleza e bem-estar foram alguns dos itens expostos na feira, que aconteceu no ginásio da ESC.
Com 34 anos de história a ESC encontrou na mulher empreendedora uma forma de homenagear e estreitar os laços entre a escola e família.
“O objetivo escolar é o de trazer a família para dentro da escola, todos os projetos da Escola Santa Catarina são voltados para que a família participe, porque escola e família tem que participar juntas no processo educativo”, explicou a coordenador pedagógica Midian Correia.
A ESC sempre capacita seus profissionais e de acordo com a coordenadora “o dia da mulher foi uma das ideias que surgiriam na nossa formação continuada e tivemos a ideia de promover a feria da mulher empreendedora mostrando uns dos talentos das nossas mães, tias e avós”.
Para ex-aluna Aryane Santos, e mãe do Antônio, o empreendedorismo foi uma forma de dividir as despesas com o marido. “Começamos empreendendo a partir do momento que tive o primeiro filho, o Brownie do Antônio e foi um incentivo, já tínhamos uma fábrica de bolos e depois do Antônio veio esse novo desafio e hoje sou mulher posso dividir as despesas de casa”.
Donas de casa, mães, mulheres, e empreendedoras tiveram na 1a Feira da Mulher Empreendedora da Escola Santa Catarina uma forma de serem reconhecidas.
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
