Escola Santa Catarina promove 1ª Feira da Mulher Empreendedora
Mães, tias e avós de alunos expuseram seus talentos

O Dia Internacional da Mulher, realizado em 8 de Março, é marcado por várias comemorações em homenagem às mulheres. A Escola Santa Catarina (ESC), localizada em Arapiraca, no agreste alagoano, realizou a 1a Feira da Mulher Empreendedora em comemoração ao dia.
Mães, tias e avós de alunos expuseram seus talentos, assim a escola encontrou uma maneira diferente de parabenizar as mulheres pelo seu dia. Doces, artesanatos, personalizados, plantas, artigos de beleza e bem-estar foram alguns dos itens expostos na feira, que aconteceu no ginásio da ESC.
Com 34 anos de história a ESC encontrou na mulher empreendedora uma forma de homenagear e estreitar os laços entre a escola e família.
“O objetivo escolar é o de trazer a família para dentro da escola, todos os projetos da Escola Santa Catarina são voltados para que a família participe, porque escola e família tem que participar juntas no processo educativo”, explicou a coordenador pedagógica Midian Correia.
A ESC sempre capacita seus profissionais e de acordo com a coordenadora “o dia da mulher foi uma das ideias que surgiriam na nossa formação continuada e tivemos a ideia de promover a feria da mulher empreendedora mostrando uns dos talentos das nossas mães, tias e avós”.
Para ex-aluna Aryane Santos, e mãe do Antônio, o empreendedorismo foi uma forma de dividir as despesas com o marido. “Começamos empreendendo a partir do momento que tive o primeiro filho, o Brownie do Antônio e foi um incentivo, já tínhamos uma fábrica de bolos e depois do Antônio veio esse novo desafio e hoje sou mulher posso dividir as despesas de casa”.
Donas de casa, mães, mulheres, e empreendedoras tiveram na 1a Feira da Mulher Empreendedora da Escola Santa Catarina uma forma de serem reconhecidas.
Últimas notícias

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio

Moradores bloqueiam via pública do bairro Bebedouro por causa da falta d’água

Homem é preso após se masturbar perto de estudantes no município de Palmeira dos Índios

Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas no mês de maio no Agreste alagoano

Homem dá tapa no rosto de criança, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn

Avó de jovem trans morta por serial killer revela que vítima morreu ‘cheia de sonhos’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
