[Vídeo] 300 cirurgias são marcadas no primeiro dia do mutirão da Sesau em Arapiraca
Próximos mutirões vão acontecer nas regiões Sertão, Norte e Metropolitana de Maceió
![[Vídeo] 300 cirurgias são marcadas no primeiro dia do mutirão da Sesau em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/zUcYSRufdx4e70DQOddMjdvpUrw=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/151254-alexandre_png.png)
No primeiro dia do Mutirão de Cirurgia realizado no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca, 300 pessoas já estão com cirurgias marcadas. O Mutirão de Cirurgias é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) e acontece nos dias 11, 12 e 13 de março.
O secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres informou que as cirurgias serão realizadas no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, e no Hospital da Mulher, em Maceió. Estão sendo ofertadas cirurgias de mioma, hérnia de disco e pedra na vesícula.
“É muito gratificante ver a felicidade das pessoas que esperaram tanto tempo pelo acesso à saúde e agora estão tendo condição de ter esse direito de forma mais rápida e resolutiva”, afirmou.
Durante a ação de saúde, os pacientes realizam exames pré-operatórios no próprio local de atendimento otimizando os resultando e já com a análise médica da necessidade ou não do procedimento cirúrgico.
O secretário ressaltou que o programa traz muitos benefícios para a população, e assim como foi realizado na Região Metropolitana de Maceió, na primeira fase, em Arapiraca, também será um grande sucesso.
Mais ações
As próximas ações do Mutirão de Cirurgias serão realizadas ainda no primeiro semestre deste ano nas regiões Sertão, Norte e novamente na Região Metropolitana de Maceió.
Alexandre Ayres informou que além dos procedimentos já oferecidos nas etapas anteriores deste programa, também será realizado um mutirão específico para as mulheres que foram operadas de câncer para a reconstrução mamária e também um mutirão para a realização de biópisia.
Corona vírus
O secretário ressaltou que em Alagoas só tem um caso confirmado em Alagoas e que os técnicos em saúde estão preparados para enfrentar o ciclo dessa nova gripe.
“Nós temos hoje em circulação no Brasil 20 tipos de gripe, e o corona vírus é mais um tipo que chega no país. Mas a população não precisa entrar em pânico”, afirmou.
Alexandre Ayres ressaltou que é preciso a informar a população que a principal prevenção para o corona vírus é higienização pessoal como lavar as mãos e evitar coçar os olhos.
O secretário tranquilizou à população que há temporada de cruzeiros marítimos vindos do exterior acabou. Apenas navios que estavam na costa brasileira antes da chegada do vírus da China.“Mesmo antes do vírus chegar no Brasil nós já estávamos monitorando os voos e navios que chegavam em nosso estado”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
