3º BPM realiza aula inaugural do Curso de Formação de Praças em Arapiraca
O evento aconteceu nesta sexta-feira no Fórum Estadual com a presença dos 143 alunos

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) realizou, na manhã desta sexta-feira (13), a aula inaugural do Curso de Formação de Praças (CFP) - Polo Arapiraca. O evento foi realizado no auditório do Fórum estadual, localizado no bairro Santa Edwiges.
De acordo com a assessoria da PM, 143 alunos estão em formação na cidade de Arapiraca, divididos em quatro pelotões. As atividades são realizadas diariamente no 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), englobando a parte física e a intelectual, onde eles adquirem o conhecimento necessário e a preparação adequada para atuar nas ruas das cidades do interior, protegendo a população.
Durante o evento, duas palestras foram realizadas, trazendo mais conhecimento para os alunos de soldado, uma com o defensor Público André Chalub e outra, sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade, com o advogado Dr. Hugo Henrique.
A cerimônia contou ainda com as presenças do comandante do CFAP, Tenente Coronel Marlon, e do comandante do 3° BPM, Tenente Coronel Palmeira, além de outras autoridades militares pertencentes ao Centro de Formação e ao batalhão do interior.
Ao final da cerimônia foram entregues certificados aos palestrantes e foram ouvidas as palavras dos dois comandantes, desejando um bom curso para todos os alunos.
Veja também
Últimas notícias

'Carro de luxo' aquático aparece em praia e imagens viralizaram

Saúde da Gente ultrapassa 1,5 milhão de atendimentos à população de Maceió

Astrônomos detectam planeta recém-nascido 'esculpindo' poeira no espaço; entenda

Imagens de câmeras de segurança mostram atentado que deixou entregador morto e outro ferido no Vera Arruda

Arapiraca abre consulta pública para construção do Plano de Mobilidade Urbana

Prefeitura de Junqueiro promove mais uma viagem de fé a Juazeiro do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
