Arapiraca

Arapiraquense James Magalhães participa, em Brasília, de mobilizações contra privatização dos correios

Com a participação de representantes de vários estados, foram feitas visitas a Câmara ao senado

Por 7segundos 15/03/2020 15h03
Arapiraquense James Magalhães participa, em Brasília, de mobilizações contra privatização dos correios
James Magalhães / Correios - Foto: André Rocha / 7 Segundos

O arapiraquense James Magalhães de Azevedo passou a semana em Brasília (DF), representando o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares, no Estado de Alagoas. O sindicalista participou de mobilizações contra a Privatização dos Correios, numa ação da Federação nacional da categoria e que contou com a presença de representantes de outros estados.

De acordo com James Magalhães, foram feitas visitas ao Senado e a Câmara Federal, onde foram discutidas as questões relacionadas a privatização, “bem como luta em defesa dos Correios, Público e de Qualidade”.  Chegaram a participar de uma reunião da CLP (Comissão de Legislação Participativa) da Câmara Federal, onde foi debatido o tema das privatizações pretendidas pelo Governo Federal e a necessidade do fortalecimento do Fórum Nacional Contra as Privatizações das Empresas Públicas.

Foram feitas visitas aos gabinetes de vários deputados federais, entre eles, dos alagoanos Paulão (PT) e Severino Pessoa ( Republicanos. )

Devido à crise causada pelo coronavírus e a suspensão das visitas ao Congresso Nacional, orientamos aos Sindicatos filiados que adiem o envio de seus representantes a Brasília e intensifiquem os trabalhos em suas bases na medida do possível.