Correios monta sistema de achados e perdidos para documentos pessoais em Alagoas
O sistema será válido somente para documentos
Os correios receberão documentos achados ou perdidos e os entregarão aos donos. Essa possibilidade que antes não era possível, passará a valer a partir dessa quinta-feira (02), em Alagoas.
Os documentos achados ou perdidos sejam eles, carteira de trabalho, habilitação, identidade ou até mesmo cpf, todos os documentos pessoais que forem perdidos serão cadastrados no sistema dos Correios e no site estará disponível o tipo de documento e posteriormente ele mostrará uma agencia mais próxima para a retirada.
Para resgatar essa documentação é necessário antes registrar o Boletim de Ocorrência, só com ele será possível retirar o documento.
“A gente aproveita a facilidade da internet, quando recebemos o documento cadastramos no sistema que fica disponível pra sociedade durante 60 dias, findado esse período a gente devolve ao órgão emissor “Afirma, Francisco Júnior Gerente regional dos Correios.
Se passar dos 60 dias sem que ninguém tenha resgatado, o documento será restituído para o órgão emissor.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
