Polícia

“As mulheres precisam conquistar seu espaço na política”, afirma Fabiana Pessoa

Fabiana Pessoa citou que apesar da cota de 30% para candidaturas femininas, os resultados das últimas eleições aponta que as mulheres ocupam apenas 13,4%

Por Assessoria 16/03/2020 08h08
“As mulheres precisam conquistar seu espaço na política”, afirma Fabiana Pessoa
“As mulheres precisam conquistar seu espaço na política”, afirma Fabiana Pessoa durante evento em Maceió - Foto: Assessoria

A vice-prefeita de Arapiraca e presidente estadual do Republicanos em Alagoas, Fabiana Pessoa, foi a anfitriã do I Encontro Estadual das Mulheres Republicanas, realizado na tarde deste sábado (14) num hotel da capital. Na abertura do evento, Fabiana reafirmou o papel e a importância de uma maior participação da mulher na política.

Em seu discurso, Fabiana Pessoa citou que apesar da cota de 30% para candidaturas femininas, os resultados das últimas eleições aponta que as mulheres ocupam apenas 13,4% dos espaços dos executivos e legislativos municipais.

Ainda segundo a presidente estadual, os números são inadmissíveis e precisam mudar, pois a participação da mulher na política brasileira, incluindo os cargos municipais, estaduais e federais representam apenas 10,5% do total, o que, segundo ela, representa uma disparidade enorme em relação à população brasileira, onde as mulheres são maioria, com 51,6% do numero total de habitantes.

“Hoje, nós mulheres, podemos comemorar várias conquistas nos direitos da igualdade, cidadania e poder de voz ativa, porém ainda somos minoria da política. Vamos nos unir para que, juntas, possamos defender políticas públicas e mudanças nas leis que garantam maior participação feminina nos postos de tomada de decisão, pois lugar de mulher é na política sim”, finalizou Fabiana.