Shoppings adotam ações de prevenção em combate ao Covid-19
Entre as medidas de prevenção está o funcionamento temporariamente em horário diferenciado
Em tempos de prevenção ao novo Coronavírus que já circula em nosso país, diversas empresas buscam medidas eficientes para bloquear o avanço na doença. Por isso, o Grupo Tenco, administradora de 16 Shoppings Centers, já contribui com seu importante papel social neste momento.
A Tenco acompanha com o devido cuidado e atenção todos os desdobramentos do cenário causado pelo COVID-19 e adotou uma série de medidas preventivas conforme orientações dos órgãos regulamentadores como a OMS e ABRASCE para a segurança de colaboradores, fornecedores, lojistas e clientes.
Entre as medidas de prevenção está o funcionamento temporariamente em horário diferenciado com Lojas, Quiosques e Âncoras, operando das 12h às 20h. Há ainda, reforço nos padrões já exigentes de limpeza com assepsia constante das superfícies que possam levar à contaminação como torneiras, corrimão das escadas rolantes e sociais, botões de elevadores, mesas e cadeiras, entre outros. Limpeza extra também em locais de maior circulação como elevadores e praças de alimentação e checagem dos sistemas de renovação de ar. Além disso, todos os lojistas foram orientados a colaborar com as frentes adotadas.
“O momento é extremamente relevante e está sendo acompanhado permanentemente pelo nosso Grupo através de um comitê montado exclusivamente para estudar as melhores medidas de segurança para todos que trabalham e frequentam os nossos empreendimentos”, destaca Fabricio Amaral CEO da Tenco.
Com todas essas medidas, o Grupo acredita que os Shoppings podem continuar a cumprir com seu papel social, sendo um facilitador neste momento com serviços básicos como supermercados, farmácias, clínicas e bancos. “Acreditamos que nossas unidades tem papel importante à medida que abrigamos serviços fundamentais à população. Estamos à disposição para contribuir com a sociedade e cumprir com as definições governamentais” completa Amaral.
O Grupo ressalta ainda que acompanha e coopera com todas as mudanças e orientações fornecidas pela ABRASCE – Associação Brasileira de Shoppings Centers, e que manterá seus canais de comunicação atualizados constantemente. A Companhia busca se manter próxima de seus colaboradores e da sociedade com sentimento de união e em busca do bem comum.