Alagoas tem sete casos confirmados de Covid-19
Os casos confirmados estão localizados em Maceió
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa, neste sábado (21/03), que Alagoas tem 07 casos confirmados para Covid-19, além de 59 casos em investigação. Os sete casos confirmados estão localizados em Maceió.
Em relação à possível origem da infecção dos casos confirmados, seis relataram deslocamento para outros países e um mencionou contato próximo de caso confirmado no estado de São Paulo.
Os contatos dos casos suspeitos estão sendo monitorados pela equipe do Cievs/Sesau (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e das vigilâncias em saúde dos respectivos municípios.
As pessoas com histórico de viagem recente ao exterior devem ficar, obrigatoriamente, em isolamento domiciliar por 14 dias a partir da data de desembarque em Alagoas. A regra serve também para quem apresentar sintomas de gripe, mesmo que sejam leves. As novas medidas foram determinadas pelo Governo de Alagoas em decreto dessa sexta-feira (20).
A Secretaria de Estado da Saúde tem reiterado a necessidade de que as pessoas com histórico de viagem recente aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e/ou que tenham tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e não apresente sintomas também permaneça em casa em isolamento voluntário.
No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, deve-se buscar atendimento em unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Polícia Federal e PM-AL prendem foragido da Justiça em Delmiro Gouveia
Colisão entre carro e moto deixa jovem empresário morto em Arapiraca
MP/AL recorre ao TJ e pede a prisão preventiva de acusado de matar mulher em Penedo
Vídeo mostra momento em que criminoso invade empresa pelo telhado e pratica furto em Penedo
Após pressão, bancada do PT decide votar contra privatização da Ceasa na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
