Policia Civil descobre fábrica clandestina de álcool em gel no agreste
A ação envolveu as delegacias de Arapiraca, Igaci e Palmeira dos Índios

A Polícia Civil descobriu uma produção clandestina de álcool em gel no Agreste alagoano, na tarde desta quarta-feira (25). Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRP), sob o comando do delegado Guilherme Martim Iusten, receberam a informação que um homem teria comprado mil litros de álcool num posto de combustíveis, localizado às margens da AL-115, na zona rural de Arapiraca.
As investigações da equipe da 4ª DRP constatou que o produto seguiu destino ao município de Igaci, também na região agreste. Os agentes descobriram que o álcool estava numa “fábrica de álcool em gel”, além de existir uma loja às margens da AL-115, próximo a uma escola.
Diante dos levantamentos realizados, os policiais pediram apoio à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, sob o comando do delegado Josias de Lima, e à delegacia de Igaci. As três equipes se reuniram e foram até a fábrica, localizada no Centro de Igaci.
“No local, as equipes policiais encontraram uma grande estrutura e vários empregados, colocando rótulos e envasando o álcool em gel feito com o álcool comprado horas antes no posto. Uma mulher e um homem, dentre os que estavam na fábrica, se apresentaram como donos, foram presos em flagrante e conduzidos até o CISP de Igaci. Ambos vão responder pelo crime de falsificação de produto (artigo 273 do código penal)”, frisou o chefe de Operações da 4ª DRP.
Os policiais informaram que foram apreendidos cerca de dois mil e trezentos frascos de 200 mL prontos para a venda, no valor de R$ 8,50 cada um, além de cerca de quinze mil frascos vazios, 500 litros de etanol e cerca de trezentos litros de álcool em gel (também fabricados no local) prontos para serem envasados.
Todo o trabalho teve a coordenação dos delegados regionais Guilherme Iusten e Josias Lima, com a supervisão do gerente de Polícia Judiciária da Região 3, delegado Mário Jorge Barros.
Últimas notícias

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
