Policia Civil descobre fábrica clandestina de álcool em gel no agreste
A ação envolveu as delegacias de Arapiraca, Igaci e Palmeira dos Índios
A Polícia Civil descobriu uma produção clandestina de álcool em gel no Agreste alagoano, na tarde desta quarta-feira (25). Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRP), sob o comando do delegado Guilherme Martim Iusten, receberam a informação que um homem teria comprado mil litros de álcool num posto de combustíveis, localizado às margens da AL-115, na zona rural de Arapiraca.
As investigações da equipe da 4ª DRP constatou que o produto seguiu destino ao município de Igaci, também na região agreste. Os agentes descobriram que o álcool estava numa “fábrica de álcool em gel”, além de existir uma loja às margens da AL-115, próximo a uma escola.
Diante dos levantamentos realizados, os policiais pediram apoio à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, sob o comando do delegado Josias de Lima, e à delegacia de Igaci. As três equipes se reuniram e foram até a fábrica, localizada no Centro de Igaci.
“No local, as equipes policiais encontraram uma grande estrutura e vários empregados, colocando rótulos e envasando o álcool em gel feito com o álcool comprado horas antes no posto. Uma mulher e um homem, dentre os que estavam na fábrica, se apresentaram como donos, foram presos em flagrante e conduzidos até o CISP de Igaci. Ambos vão responder pelo crime de falsificação de produto (artigo 273 do código penal)”, frisou o chefe de Operações da 4ª DRP.
Os policiais informaram que foram apreendidos cerca de dois mil e trezentos frascos de 200 mL prontos para a venda, no valor de R$ 8,50 cada um, além de cerca de quinze mil frascos vazios, 500 litros de etanol e cerca de trezentos litros de álcool em gel (também fabricados no local) prontos para serem envasados.
Todo o trabalho teve a coordenação dos delegados regionais Guilherme Iusten e Josias Lima, com a supervisão do gerente de Polícia Judiciária da Região 3, delegado Mário Jorge Barros.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
