Vereador Léo Saturnino defende ações preventivas ao Coronavírus em supermercados
Supermercados e outros estabelecimentos que estão trabalhando devem evitar aglomerações, alerta o vereador
Estamos ainda no período de quarentena, em virtude da pandemia pelo Covid 19, o conhecido Coronavírus. Conforme o decreto estadual assinado pelo governador Renan Filho (MDB), os supermercados podem funcionar, obedecendo alguns cuidados que garantam a proteção dos seus clientes e colaboradores. Essa questão vem preocupando o vereador arapiraquense Léo Saturnino (MDB), em virtude de aglomerações que acabam se formando.
Uma dos principais alertas da Organização Mundial da Saúde (OMS) é para que as pessoas evitem aglomerações, para que não sofram com o contágio. Nesse sentido, adotar horários alternativos é uma das recomendações. Para o vereador, é preciso que haja essa conscientização por parte dos proprietários e administradores dos supermercados e, também, dos clientes em geral. “E que fique claro que não pretendo fechar os estabelecimentos, é uma ação de prevenção,” afirmou.
Na avaliação de Léo Saturnino, seria interessante que os supermercados adotassem um controle maior quanto ao número de pessoas dentro das lojas, para evitar aglomerações. Além disso, os estabelecimentos comerciais devem oferecer a higienização necessária. “E os demais estabelecimentos que estiverem abertos continuem tendo os devidos cuidados, para mim tem que haver o meio termo,” ressaltou.
Entendendo a necessidade de quem precisar comprar e, também, a questão econômica dos empresários, destacou que é importante haver um equilíbrio nesse momento e garantir a saúde da população. Léo Saturnino encerrou fazendo uma convocação para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), discutam medidas que possam garantir o funcionamento do comércio, mas com todos os cuidados necessários.
Últimas notícias
O que sabemos sobre o recuo de Trump nas tarifas recíprocas dos EUA
Bolsonaro tem último recurso antes de possível prisão
Estudante viraliza após confundir “Up: Altas Aventuras” com “Altas Horas” na redação do Enem
Criança brasileira tem dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe
Apostador de Porto Alegre leva mais de R$ 99 milhões na Mega‑Sena
Loja de acessórios é arrombada em Maceió e proprietário lamenta prejuízo: 'seguir em frente e reconstruir'
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
