Presidente da Câmara Municipal de Penedo tem celular hackeado
O vereador pediu as pessoas desconsiderem mensagens vindas do seu Whatsapp
O Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Marcelo Lins Pereira, informou, na tarde desta sexta-feira (3), que as pessoas desconsiderem mensagens vindas do seu Whatsapp, pois seu celular foi hackeado.
Nesse tipo de modalidade criminosa, fazem a clonagem de números Whatsapp e, depois, usam o número para trocar mensagens com contatos recentes, se fazendo passar pelo dono do aparelho e- em geral- pedem que depositem dinheiro em conta de terceiros, alegando que não conseguiu transferir eletronicamente devido a um problema distinto.
Conforme orientação, quem teve o aparelho invadido, deve avisar a todos os contatos, alertando que as pessoas não devem fazer nenhum tipo de depósito e nem fornecer dados para a sua conta de WhatsApp. Envie SMS para as pessoas que estão registradas em seu smartphone falando sobre o que ocorreu e oriente que elas não forneçam seus dados de segurança, se algo semelhante ocorrer com elas.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
