Tecnologia

Site da SMTT de Arapiraca é hackeado

Autor do ataque deixou mensagens de protesto no site

Por 7Segundos 20/08/2018 08h08
Site da SMTT de Arapiraca é hackeado
Ação de hackers em site - Foto: Ilustração / Internet

Quem precisou acessar o site da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) de Arapiraca, nesta segunda-feira (20), tomou um susto. O site do órgão municipal foi hackeado, tendo todo seu layout modificado.

O autor do ataque se identifica como "Malokin", e deixou mensagens políticas de protesto, incluindo uma música que toca automaticamente. "Quem não luta por seus direitos não é digno deles", dizia um dos textos.

Em nota, a SMTT informou:

Nesta segunda-feira (20) constatamos que o site da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) foi hackeado. Até a última sexta-feira (17), o site estava normal, com todos os serviços em funcionamento.

De imediato, a Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca tomou as devidas providências e os serviços de informática estão trabalhando para regularizar o site. Por medida de segurança, a página da SMTT será retirada do ar para que os serviços possam ser feitos pelo pessoal especializado.

Informamos que o usuário não terá prejuízos e poderá acessar os serviços da SMTT pelo site oficial da Prefeitura de Arapiraca (web.arapiraca.al.gov.br) na aba Serviços – Cidadão, e, em seguida, em Formulários e Requerimentos – SMTT.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação da SMTT - Arapiraca