[Vídeo] Barragem com risco de romper em Pernambuco pode atingir cidades de Alagoas
Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha podem ser atingidas pela água
Uma nova enchente pode atingir a cidade de Santana do Ipanema, no Sertão Alagoano ainda na noite desta sexta-feira (03). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil da cidade alertaram para que a população que vive as margens do Rio Ipanema deixem suas casas o mais rápido possível.
A Secretaria do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos (Semarh) foi informada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, nesta sexta-feira (03), sobre o risco de rompimento de uma barragem no município pernambucano de Águas Belas, que pode vir a atingir as cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha.
Localizada a aproximadamente 30 quilômetros de Poço das Trincheiras, a barragem apresenta fissuras consideráveis e em caso de rompimento, á água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos. “Estamos em contato com a Defesa Civil do Estado para que em caso de rompimento o órgão possa retirar a população das margens do Rio Ipanema. Vamos nos manter em alerta com um monitoramento direto nesta barragem, para que em caso de rompimento, todos possam ser informados de forma imediata”, explicou o secretário executivo da Semarh, Alex Gama.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
