Casal doa 300 garrafões de água para vítimas da enchente de Santana do Ipanema
Distribuição ocorre a partir desta segunda-feira (30) para desabrigados da cidade sertaneja
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou, nesta segunda-feira (30), a doação de 300 garrafões (retornáveis) de água potável para vítimas da enchente do município de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas. A ação será comandada pela Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, que garantirá o abastecimento para pessoas desabrigadas até o período que for necessário.
Cada garrafão possui 20 litros e eles foram cheios na unidade de envase Engenheiro Paulo Jorge Lopes Costa, que compõe o Sistema Pratagy, em Maceió. A água distribuída é considerada de alta qualidade com padrão físico-químico de mineral, obedecendo critérios técnicos e monitorada pelo laboratório da Companhia.
Preocupada com este momento de prevenção ao coronavírus, a Casal também vai fazer, ainda esta semana, outra doação de 350 garrafões de água potável para comunidades da periferia do bairro Vergel do Lago e adjacências, em Maceió. A distribuição será coordenada pelo Instituto Manda Ver, localizado na avenida Monte Castelo, nº 23, no referido bairro.
“A Casal é uma empresa pública que, além de buscar seu equilíbrio econômico-financeiro e prestar serviços cada vez melhores, preza pelo lado social, pelo atendimento aos mais necessitados, por isso estamos executando essas ações, pois entendemos que são de primeira necessidade e essenciais à vida e à manutenção da saúde”, comentou o presidente da Companhia, Clécio Falcão.