Profissionais de Hospital de Arapiraca participam de treinamentos para enfrentamento do Covid-19
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, tem realizado treinamentos com as equipes de saúde baseado nas normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

O vírus quem tem assolado o Mundo, o Covid-19, requer prevenção e cuidados de toda população, mas principalmente dos profissionais que estão na linha de frente do atendimento aos possíveis casos. Pensando nisso, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, tem realizado treinamentos com as equipes de saúde baseado nas normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A programação, seguindo o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital, Jean Vital, atinge todos os profissionais de saúde, de apartamento a UTI. Ele explicou ainda que apesar das equipes saberem os procedimentos dos atendimentos do dia a dia, as medidas para enfrentamento do Coronavírus são diferentes e requerem uma atenção diferenciada.
“Estamos treinando o hospital inteiro, principalmente quem está na linha de frente. Todos seguindo novas recomendações. É algo muito novo e precisamos estar prontos caso algum caso positivo chegue até aqui e precise do nosso atendimento”, disse Vital, lembrando que apenas alguns casos suspeitos, mas que foram logo descartados, estiveram no HR.
O diretor médico Ulisses Pereira afirmou que a capacitação não visa apenas o cuidado com o paciente, mas também com o próprio profissional. “São recomendações da OMS e da Anvisa no uso do EPI de forma correta, na junção de materiais e até em casos de parada cardíaca. É importante para que todos saibam como se proteger e proteger quem está sendo atendido”, falou.
Mesmo com todas as medidas que estão sendo tomadas, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho lembra que o único Posto de Saúde referência para atendimentos suspeitos de Coronavírus, chamado Sentinela, é o 3º Centro, localizado no bairro Santa Edwiges (próximo ao CRIA).
Qualquer informação relativa à pacientes de Arapiraca em que hajam suspeitas ou evidências relacionadas ao COVID-19 devem ser obtidos da Vigilância Epidemiologia do Município ou do Estado.
Veja também
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
