Hospital de Emergência do Agreste amplia treinamentos e redobra atenção com Covid-19
Profissionais de saúde participam de capacitações para cuidados específicos aos pacientes
Referência em todo o interior de Alagoas, no atendimento a vítimas de traumas de alta e média complexidade, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está redobrando os cuidados na assistência aos pacientes e aos profissionais de saúde em tempos do novo Coronavírus (Covid-19).
Por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde, iniciaram neste fim de semana um treinamento específico para a prevenção de contágio em pacientes que chegam ao hospital com diferentes tipos de traumas e ferimentos.
“É um momento delicado para os profissionais de saúde e pacientes, que chegam debilitados e com a imunidade baixa, por conta dos ferimentos”, salienta o enfermeiro Jean Marinho, que é coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Emergência do Agreste.
Marinho explica que o treinamento está sendo feito com apoio das coordenações setoriais, na multiplicação das informações, e da equipe gestora do HEA, que tem à frente a fonoaudióloga Barbara Albuquerque.
Ele adianta que a capacitação com os profissionais de saúde inclui o protocolo de intubação, oxigenoterapia, além de colocação e retirada de equipamentos de proteção individual (EPI’s) nos pacientes.
Jean Marinho revela que o treinamento vai prosseguir durante esta semana, com o repasse de orientações, principalmente aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, acerca dos cuidados especiais que devem ser adotados para prevenção do Coronavírus (Covid-19).
Veja também
Últimas notícias
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
