Rede Unicompra de Supermercados orienta clientes para evitar aglomerações na hora das compras
Rede de supermercados está tomando todas as medidas preventivas de combate ao Coronavírus
Com a Pandemia do Coronavírus o Governo de Alagoas adotou várias medidas de combate ao vírus. Dentre elas, apenas estabelecimentos comerciais essenciais, como supermercados, permanecem abertos até o dia 20 de Abril. A Rede Unicompra de Supermercados está tomando todas as medidas de combate ao Covid-19 e orienta a população para evitar aglomerações na hora das compras.
De acordo com o gerente de marketing Titio Lucio, todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas. “Estamos orientando por meio de todas as nossas mídias: TV, Rádio, Carro de Som, Rádio Interna e Redes Sociais, que os nossos clientes procurem ir em horários de menor fluxo nas nossas lojas, preferencialmente sozinhos, para que assim possamos evitar aglomerações”.
“Além disso, em todas as nossas lojas disponibilizamos Álcool em Gel na recepção, além de pias com água e sabão para os que preferirem lavar as mãos. Também disponibilizamos as informações para medidas preventivas contra o COVID-19, para que eles possam não apenas se cuidar, mas levar esse cuidado para seus familiares e entes queridos”, complementa o gerente.
Para otimizar o atendimento algumas lojas já possuem o serviço de self-checkout e número de caixas foram aumentados. Também estão sendo usadas faixas sinalizadoras para manter o distanciamento das pessoas no caixa.
A rede está ciente dos impactos do Covid-19 para a população, e tem tomados todas as medidas para proteger o emprego de seus colaboradores. “Estamos trabalhando conscientes dos impactos para a Saúde e Economia. Procuramos tomar todas as medidas preventivas para proteger nossos colaboradores e clientes. Ao passo que nos mantemos a serviço da população e empenhados para manter o mix de produtos, preços justos, e a preservação do emprego de todos os nossos colaboradores”, afirma Titio Lucio.
Além da preservação do empregos, a rede afastou todos os colaboradores de risco com idade superior a 60 anos, gestantes, e colaboradores que tem problemas de saúde como Asma, Bronquite, Cardíacos, Diabéticos, entre outras que se enquadram no grupo de Risco.
“Também remanejamos as escalas dos colaboradores de todos os setores, para evitar aglomerações nestes. Disponibilizamos os EPI’s e orientamos para que possam aumentar a frequência e limpeza das lojas, maquinetas, self-checkouts e tudo que for de contato direto dos clientes e colaboradores”, completa o gerente.
A Rede Unicompra de Supermercados não possui serviço de delivery, porém entregam as compras realizadas pelo cliente na loja. “A maioria das nossas lojas oferece o serviço de Entrega das Compras em casa, mas ainda não oferecemos o serviço de Delivery. O cliente deverá ir a loja, preferencialmente sozinho, realizar suas compras e solicitar o serviço de entrega, deixando o contato e endereço”, orienta o gerente.
Já os restaurantes estão funcionando apenas no selv-service. “Onde o cliente monta sua “quentinha” e é orientado a comer em casa. Retiramos as mesas e pontos de apoio, para evitar aglomerações e realmente forçar os clientes montarem os pratos e voltarem pra suas casas”, explica Titio Lucio.
“Estamos adotando todas as medidas preventivas, de higiene, limpeza e uso de EPIs; recomendadas pelo Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial de Saúde), na Rede Unicompra de Supermercados”, finaliza Titio Lucio.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
