Família sepulta homem morto por coronavírus no lugar de idosa
Familiares de mulher de 92 anos que morreu em Santo André (SP) só souberam após o enterro que hospital havia cometido erro e trocado caixões

Familiares da aposentada Amir Martins da Silva, de 92 anos, tiveram que lidar com a dor da perda da idosa e com um erro do Centro Hospitalar de Santo André (SP), que lhes entregou um caixão lacrado para o enterro, alegando suspeita de coronavírus. Depois, no entanto, a unidade de saúde informou que outra pessoa havia sido enterrada no lugar de Amir.
A aposentada foi internada há duas semanas com fratura no fêmur. Ela não resistiu ao tratamento, mas os familiares foram informados que ela seria um caso suspeito de coronavírus e teria de ser seguido o protocolo de enterro sem velório e com caixão lacrado, recomendações que foram seguidas.
O sepultado, porém, foi Francisco Carlos da silva, de 54 anos, esse sim morto com suspeita de coronavírus. O erro foi descoberto quando a família foi fazer os preparativos para o sepultamento e viu que se tratava de outro corpo. Francisco, porém, já havia sido sepultado.
O corpo foi exumado pela prefeitura da cidade, que pediu desculpas e iniciou uma investigação para encontrar os responsáveis pelo erro. Amir foi enterrada na manhã desta quinta-feira (9).
Santo André registra 98 casos do novo coronavírus. Três óbitos foram confirmados e outros 26 estão em investigação no Instituto Adolfo Lutz (IAL). Há também 431 casos suspeitos da doença. Oitenta e sete pacientes estão internados, 35 se encontram na UTI e 30 tiveram alta.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
