Deputado participa de encontro com empresários para discutir reabertura do comércio de Arapiraca
De acordo com os administradores, demissões já estão acontecendo
Na manhã da última terça-feira (14), o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), reuniu-se com empresários do município de Arapiraca para discutir sobre a reabertura do comércio, fechado desde o início da pandemia do Covid-19 (coronavirus).
Na ocasião, os empresários falaram de suas preocupações em relação a demora da reabertura do comércio.
De acordo com os administradores, demissões já estão acontecendo, caso a crise perdure e, o comércio de Arapiraca permaneça com suas portas fechadas, mais demissões e falências serão inevitáveis.
“Na verdade, o empresário não sabe ainda calcular o tamanho do problema, da cratera que está sendo criada na economia tanto de Arapiraca, quanto do Estado. Já estamos sentindo de agora o, efeito negativo desse fechamento, como corte de salário dos trabalhadores, suspensões de contratos, sem falar das demissões em massa que estão ocorrendo. Um dano gigantesco para economia do município”, afirmou o empresário Gustavo Timóteo.
Animado, Gustavo ainda elogiou a atitude do parlamentar em participar do encontro com os empresários. “Estou muito animado. O deputado Tarcizo Freire se prontificou em nos ouvir, foi bastante sensível ao problema, não apenas do comerciante, mas também do comerciário, clientes e ambulantes. Tenho certeza, que na Assembleia Legislativa ele irá trabalhar na busca da reabertura do comércio”, concluiu.
O parlamentar disse que a atual situação em que vivemos é delicada devido a pandemia, e que deve ser respeitada as orientações do Ministério da Saúde, mas o que não pode é esquecer da sobrevivência de muitos trabalhadores que necessitam dos seus empregos.
Durante a reunião Tarcizo chamou a atenção para a importância de prevenção e cuidados básicos como lavar bem as mãos, a utilização de álcool em gel e máscaras. Ressaltou ainda a Indicação de nº 556/2020, de sua autoria apresentada na Casa de Tavares bastos, no final do mês de março, que solicita a distribuição de embalagens de álcool em gel e máscaras de proteção para população de Alagoas.
Para finalizar, o deputado Tarcizo Freire afirmou que levará para Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o pedido de reabertura do comércio, solicitado pelos empresários e ambulantes do município de Arapiraca, e que com o apoio dos demais parlamentares vai estudar uma solução para as classes.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
