Policiais civis poderão receber vacina contra influenza a partir desta quinta
Para se vacinar, o policial terá que apresentar a identificação funcional

Os policiais civis de Alagoas poderão receber a vacina contra a influenza (H1N1 /H3N2/ Influenza B), a partir desta quinta-feira (16), quando se inicia a segunda-fase da campanha nacional de vacinação que, além de contemplar as forças de segurança e salvamento, também beneficiará caminhoneiros, motoristas de transporte público, portuários, doentes crônicos e professores das redes pública e privada.
Para se vacinar, o policial civil deve comparecer a qualquer posto de vacinação, em todo o Estado, levando a identificação funcional (carteira funcional).
Quem apresentar sintomas respiratórios ou febre não deve comparecer para a vacinação enquanto houver a presença desses sintomas, podendo ser vacinado após a melhora da condição.
Em Maceió, além do comparecimento espontâneo do policial às unidades de saúde, a Delegacia Geral, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (Qualivida) e em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, promoverá campanha de vacinação com postos volantes, entre os dias 28 e 30 deste mês.
Nos postos volantes da Polícia Civil a vacinação ocorrerá no horário de 8h30 às 12h, devendo o policial apresentar carteira funcional ou crachá, além de cartão de vacina.
No dia 28 (terça-feira), o posto volante estará vacinando os profissionais no auditório da sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica; no dia 29 (quarta-feira), a vacinação será no Complexo de Delegacias, em Chã de Bebedouro – Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Narcóticos.(Dnarc), localizadas na Avenida Dr. Jorge Montenegro Barros, 52, na Chã de Bebedouro, e no dia 30 (quinta-feira), será a vez da Central de Flagrantes 1, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.
O delegado-geral Paulo Cerqueira, que foi o idealizador e criador do Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (Qualivida), destaca a importância dos policiais civis serem vacinados. “Nossos delegados, agentes e escrivães estão em contato direto com a população. E nesses tempos de pandemia, os especialistas recomendam a vacina, também para facilitar o diagnóstico da Covid-19”, salienta.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi iniciada em 23 de março. A primeira fase que se encerra neste dia 15 (quarta-feira) foi dirigida a idosos e profissionais da área da saúde.
A última fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece a partir de 9 de maio, contemplando crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas socioeducativas.
A ação prossegue, também, para a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência (auditiva, visual, múltipla, intelectual e mental).
A Campanha de Vacinação contra Influenza ocorre anualmente e, é a principal medida, utilizada pelo Ministério da Saúde, para prevenir a doença, porque pode ser administrada antes da exposição ao vírus e promove a imunidade durante o período de circulação sazonal da influenza, reduzindo o agravamento da doença. ”A vacina não é indicada para pessoas que tem alergia a ovo”, orienta Denise Castro, assessora do PNI em Alagoas.
A Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, causada pelos vírus A, B, C e D. É de transmissibilidade elevada, com tendências a se disseminar facilmente, podendo levar a óbito. São sintomas da doença, febre alta, mal-estar, dor de cabeça, espirros e tosse.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
