Religião

Bispo Dom Valério segue na UTI mas com leve melhora, afirma Boletim

O bispo diocesano de Penedo teve um AVC após uma crise hipertensiva

Por 7segundos 16/04/2020 15h03
Bispo Dom Valério segue na UTI mas com leve melhora, afirma Boletim
Bispo Dom Valério Breda - Foto: Arquivo 7 segundos

O bispo diocesano Dom Valério Breda segue internado na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI), do Hospital Artur Ramos, em Maceió. O religioso foi acometido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no final da manhã da quarta-feira (15), após ter sofrido uma crise hipertensiva. Quando estava na residência episcopal, localizada na cidade de Penedo.

De acordo o último boletim médico divulgado, divulgado  nesta quinta (16), dom Valério teve uma leve melhora, encontra-se acordado e reativo, mas permanece com dificuldade na fala, na deglutição e com o lado direito do corpo sem movimentos, o que faz parte do quadro.

O Bispo segue sendo monitorado e medicado para controle da pressão arterial e deve repetir o exame de tomografia nesta sexta-feira ( 17), para que os médicos possam acompanhar a questão do sangramento no hemisfério direito do cérebro, seguindo os protocolos que o caso exige.

De acordo com as informações, a equipe que acompanha o religioso segue otimista, apesar do quando clínico dele ainda inspirar cuidados intensivos.