Bispo Dom Valério segue na UTI mas com leve melhora, afirma Boletim
O bispo diocesano de Penedo teve um AVC após uma crise hipertensiva

O bispo diocesano Dom Valério Breda segue internado na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI), do Hospital Artur Ramos, em Maceió. O religioso foi acometido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no final da manhã da quarta-feira (15), após ter sofrido uma crise hipertensiva. Quando estava na residência episcopal, localizada na cidade de Penedo.
De acordo o último boletim médico divulgado, divulgado nesta quinta (16), dom Valério teve uma leve melhora, encontra-se acordado e reativo, mas permanece com dificuldade na fala, na deglutição e com o lado direito do corpo sem movimentos, o que faz parte do quadro.
O Bispo segue sendo monitorado e medicado para controle da pressão arterial e deve repetir o exame de tomografia nesta sexta-feira ( 17), para que os médicos possam acompanhar a questão do sangramento no hemisfério direito do cérebro, seguindo os protocolos que o caso exige.
De acordo com as informações, a equipe que acompanha o religioso segue otimista, apesar do quando clínico dele ainda inspirar cuidados intensivos.
Últimas notícias

Sistema Coletivo do Agreste fica inoperante devido falta de energia

Alagoas é alvo de operação da PF que fiscaliza empresas de curso de formação de vigilantes

CPI das Bets aprova convocação de influencer alagoano para prestar depoimento

Polícia Civil prende proprietária de bar por associação ao tráfico de drogas

Sistema Ibateguara Severo terá manutenção programada na terça-feira (7)
![[Vídeo] Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido em Maragogi](https://img.7segundos.com.br/sVATntJUZ4fNkdwcWbX5mGuL8oE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-07-at-144241.jpeg)
[Vídeo] Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
