Bispo dom Valério sofre AVC e é transferido para hospital em Maceió
Religioso estava na residência episcopal, em Penedo, quando passou mal
O bispo de Penedo, dom Valério Breda sofreu um AVC na manhã desta quarta-feira (15) na residência episcopal. Neste momento, segundo informações da Catedral Diocesana, ele está sendo transferido - no helicóptero da Samu - para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Padre Ednaldo, da Catedral Diocesana, afirmou que o bispo estava na residência episcopal quando passou mal. Funcionárias pediram ajuda e ele recebeu um primeiro atendimento de cardiologistas ainda em casa, e posteriormente foi encaminhado para o Hospital Regional de Penedo. “Ainda não temos uma informação muito clara sobre o estado de saúde do bispo, mas a situação aparenta ser um pouco grave e inspira cuidados, por isso a equipe médica decidiu pela transferência para hospital em Maceió”, declarou.
Segundo o padre, a diocese de Penedo deve emitir uma nota assim que houver um laudo médico sobre o estado de saúde do bispo que, nos últimos dias estaria pensativo devido à crise provocada pelo coronavírus.
“O bispo é italiano e tem muitos parentes na Itália e ele vinha demonstrando uma grande preocupação com seus familiares e, nos últimos dias, ele também perdeu dois grandes amigos para o coronavírus, o monsenhor Rubião e o arcebispo emérito da Paraíba, dom Aldo Pagotto. Ele ficou muito triste e estava muito pensativo nos últimos dias”, afirmou o padre, que pediu orações pela recuperação de dom Valério.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
