Bispo dom Valério sofre AVC e é transferido para hospital em Maceió
Religioso estava na residência episcopal, em Penedo, quando passou mal

O bispo de Penedo, dom Valério Breda sofreu um AVC na manhã desta quarta-feira (15) na residência episcopal. Neste momento, segundo informações da Catedral Diocesana, ele está sendo transferido - no helicóptero da Samu - para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Padre Ednaldo, da Catedral Diocesana, afirmou que o bispo estava na residência episcopal quando passou mal. Funcionárias pediram ajuda e ele recebeu um primeiro atendimento de cardiologistas ainda em casa, e posteriormente foi encaminhado para o Hospital Regional de Penedo. “Ainda não temos uma informação muito clara sobre o estado de saúde do bispo, mas a situação aparenta ser um pouco grave e inspira cuidados, por isso a equipe médica decidiu pela transferência para hospital em Maceió”, declarou.
Segundo o padre, a diocese de Penedo deve emitir uma nota assim que houver um laudo médico sobre o estado de saúde do bispo que, nos últimos dias estaria pensativo devido à crise provocada pelo coronavírus.
“O bispo é italiano e tem muitos parentes na Itália e ele vinha demonstrando uma grande preocupação com seus familiares e, nos últimos dias, ele também perdeu dois grandes amigos para o coronavírus, o monsenhor Rubião e o arcebispo emérito da Paraíba, dom Aldo Pagotto. Ele ficou muito triste e estava muito pensativo nos últimos dias”, afirmou o padre, que pediu orações pela recuperação de dom Valério.
Veja também
Últimas notícias

Por falta de recursos, Prefeitura cancela São João de São Miguel dos Campos e revolta população

Grave acidente entre carro e trator é registrado na rodovia AL-115, em Igaci

Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió ao delegado Eduardo Maia

Câmeras de videomonitoramento flagram momento da discussão e dos disparos que mataram homem em Craíbas

Prefeitura de Atalaia anuncia programação junina com shows, tradição e muita cultura popular

Secretaria de Cultura divulga resultado preliminar de edital de fomento à cultura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
