Alunos da Unirb denunciam descaso da instituição em Arapiraca
“Não conseguimos assistir as vídeo-aulas e instituição não se importa com nossa dificuldade”, reclama estudante de Enfermagem
Os estudantes do curso de Enfermagem da Unirb/Arapiraca estão se sentindo ‘abandonados’ pela instituição. Desde a suspensão das aulas por conta da pandemia, os alunos têm dificuldade de acessar a plataforma de vídeo-aulas e afirmam que não conseguem ajuda com a coordenação do curso ou com a direção da instituição em Arapiraca.
“A gente manda mensagens, e-mails, telefona, reclama no grupo que a coordenação participa e, mesmo assim, não recebemos nenhuma resposta. A Unirb nos abandonou, mas quer que a gente continue pagando as mensalidades, que não são baratas”, denunciou um dos estudantes do curso de Enfermagem da instituição que entraram em contato com o 7Segundos.
Três alunos do mesmo curso entraram em contato com a reportagem, reclamando da falta de atenção da faculdade com o corpo discente. Eles pediram para não ter o nome divulgado porque temem sofrer algum tipo de represália, mas afirmam que “98%” dos colegas concordam com as reclamações deles.
Os estudantes afirmam que, no curso de Enfermagem, as aulas de todas as disciplinas eram presenciais até a suspensão das aulas em decorrência da pandemia há praticamente um mês atrás. O calendário de aulas, no entanto, não foi alterado e os alunos afirmam o portal da instituição na internet, que conta com uma plataforma de vídeo-aulas não está disponível para todos.
“Não temos acesso ao portal EaD [Ensino à Distância] e os alunos que conseguem acessar afirmam que as matérias não estão corretas. Mas para nós, ninguém explica nada. É uma grande falta de respeito. A coordenação do curso não responde as mensagens que mandamos no grupo. Fala só com a representante da turma, mas também não explica nada. Por isso resolvi procurar a imprensa, pra ver se com uma cobrança em público, eles nos respondem”, declarou outra estudante.
A reportagem tentou entrar em contato com a direção da Unirb em Arapiraca por meio do telefone fixo, mas até o fechamento da matéria ninguém atendeu.
Veja também
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
