[Vídeo] População do Agreste se aglomera em filas de bancos e lotéricas nesta segunda(20)
Medidas de proteção ao avanço do coronavírus não estão sendo cumpridas
Contrariando todas as orientações dos órgãos de saúde a população de Arapiraca e de algumas cidades vizinhas continua se aglomerando nas filas de bancos e casas lotéricas.
Na manha desta segunda-feira (20) o Portal 7Segundos registrou filas quilométricas em frente a algumas agências bancárias de Arapiraca e de lotéricas no Centro da cidade.
Na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da praça Manoel André, as pessoas não mantinha o distanciameno mínimo de 2 metros, conforme recomenda os órgãos de saúde. E o mais grave é que quase a totalidade das pessoas não está usando a máscara de proteção facial .
Na maior agência da CEF em Arapiracai, que fica localizada na Avenida Rio Branco, é possivel ver idosos, e outras pessoas que estão no grupo de risco, sem o uso das máscaras, o que pode contribuir para um maior risco de contaminação.
Na Casa Lotérica da Rua 15 de Novembro, no Centro de Arapiraca e na lotéria da Rua Sã Francisco, duas das mais frequentadas pela população, a situação é a mesma: falta de distanciamento mínimo nas filas e ausência do uso da máscara.
O Portal 7Segundos também recebeu denúncias de aglomerações em outras cidades do Agreste, a exemplo de Feira Grande, onde a população também não tá respeitando as normas de proteção contra o avanço do coronavírus.
Não há fiscalização desses locais, nem por parte da Vigilância Sanitária municipal, nem de outro órgão municipal e estadual para regularizar as filas nessas localidades.
Vale lembrar que o governador Renan Filho afirmou em redes sociais que vai endurecer as medidas de proteção como o uso obrigatório de máscaras em locais públicos.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
