HE do Agreste terá mais 20 leitos para Covid-19
Bárbara Albuquerque informa que o hospital vem tomando todas as medidas

Depois da implantação de sete leitos de UTI totalmente equipados e destinados a casos suspeitos de Covid-19, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está ampliando sua estrutura, nos próximos dias, com a abertura de 20 novos leitos clínicos de retaguarda (enfermaria) para acolher pacientes com suspeita de infecção pelo vírus.
Segundo revela a gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o hospital já dispõe de modernos respiradores, entre outros equipamentos, para atender casos suspeitos de Covid-19.
Ela explica que a nova área foi criada com um acesso exclusivo por trás do prédio do hospital, avaliada e aprovada pelo Serviço de Vigilância Sanitária. A gerente lembra que o HE do Agreste está preparado para atender pacientes, obedecendo a um fluxo estabelecido pelo Núcleo de Regulação da Sesau, que faz o acompanhamento dos casos e os encaminha para os hospitais conveniados.
Bárbara Albuquerque também adianta que o setor para receber pacientes com suspeita de Covid-19 é isolado das outras salas do hospital. A equipe de atendimento é formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e técnicos de apoio administrativo.
Medidas protetivas
Referência no atendimento a vítimas de traumas, o Hospital de Emergência do Agreste vem redobrando, desde o início da pandemia, os cuidados na assistência aos pacientes e também aos profissionais de saúde. Por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), as equipes estão realizando treinamentos diários, com a produção de novos protocolos internos para situações específicas no enfrentamento à Covid-19. Bárbara Albuquerque acrescenta que o hospital vem adotando todas as medidas preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Anvisa e Ministério da Saúde, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
