Sem preparação, Lorival Santos teme por qualidade técnica e lesões se o alagoano for reiniciado
Para o presidente Celso Marcos, a decisão mais sensata seria anular o campeonato

Em virtude da pandemia de coronavírus, o futebol brasileiro segue com suas atividades paralisadas. O técnico do ASA, Lorival Santos, lembrou que no aspecto operacional será muito complicado, porque não tem data e as federações estaduais terão de “se virar nos trinta” para encontrar uma solução. “Agora, a nível de performance, realmente é uma preocupação. O jogador tem que ter um tempo hábil de preparação. Não sei como vai equacionar essa situação porque o futebol é um produto, o torcedor paga e quer um produto de qualidade”, destacou o comandante técnico.
Na avaliação de Lorival Santos, na contrapartida está exatamente a falta de tempo para entregar um produto de qualidade. ”Há de se considerar que não vai ter uma qualidade de jogo, sem contar o nível de lesões", destacou. Sobre a questão das lesões, o comandante técnico ressaltou que, apesar de os jogadores estarem cumprindo a quarentena e fazendo algumas atividades físicas, a cada trinta dias eles perdem de 12 a 14% de resistência e entre seis a oito por cento de força. “É uma situação muito complicada”, resumiu o treinador diante do dilema dos administradores para definir as datas para o reinício da competição.
Diretoria
Falando a imprensa, o presidente da ASA, médico Celso Marcos, disse acreditar que a decisão mais sensata neste momento seria pela anulação do Campeonato Alagoano 2020. Avaliou que concluir a competição com jogos acontecendo com portões fechados acabaria prejudicando os patrocinadores, que não teriam visibilidade.
Todos os contratos estão suspensos, enquanto a direção aguarda uma definição da Federação Alagoana de Futebol (FAF). Além disso, Celso Marcos informou que a direção está empenhada em quitar os débitos existentes, para que o clube tenha folego financeiro na próxima temporada.
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
