Ex-ASA, meia Nilson Sergipano morre aos quarenta anos de idade
O jogador tinha sido diagnosticado com câncer e teve também um AVC
Faleceu na manhã desta terça-feira (14) o meio campista Nilson Sergipano. O jogador estava em casa, quando se sentiu mal e foi encaminhado às pressas para um hospital, porém, não resistiu. Leonilson Rocha Santos, 40 anos, defendeu o ASA em 2008 e 2009. Teve como último clube o Coruripe em 2017. Em 2018 descobriu um tumor no nariz. Em entrevista ao portal 7segundos, em janeiro deste ano, Luizinho, ex-zagueiro do Sergipe e irmão do jogador, revelou que os exames médicos constataram que era agressivo.
Diante do diagnóstico, Nilson Sergipano iniciou imediatamente o tratamento e foi submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia. O tratamento surtiu efeito e houve o controle do câncer, entretanto, surgiram sequelas. De acordo com o irmão do jogador, em 2019, Nilson sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), comprometendo os movimentos do lado esquerdo do corpo.
Nilson residia em Carmópolis (SE), onde o corpo será sepultado. Apesar dos problemas do saúde, sempre se manteve discreto. Mas a família chegou a desenvolver uma campanha para ajudar a custear o tratamento.
O meio campista Nilson Sergipano foi revelado no Sergipe (SE) e atuou também por Pirambu (SE), ASA (AL), Confiança (SE), Marcílio Dias (SC), Metropolitano (SC), Estanciano (SE), Dorense (SE), Maruinense (SE), Guarani de Juazeiro (CE) e Coruripe (AL).
Técnico ASA lamenta a morte do jogador
O técnico do ASA, Lorival Santos, lamentou a morte do jogador. “Foi meu atleta lá no Sergipe, com 16/17 anos colocamos lá no profissional. Infelizmente, perdemos um guerreiro hoje. Aqui nossos sentimentos.
Últimas notícias
Vereador investigado por rachadinha assume liderança do PL na Câmara de Maceió
Decisão da Justiça altera bancada de Rodrigo Cunha na Câmara Municipal
Promessa de protagonismo e afagos: como foi o encontro entre JHC e Kil Freitas
Dois acusados de estupro de vulnerável são presos em Arapiraca
Arthur Lira garante pavimentação para acesso ao distrito de Furnas, em Carneiros
Foragido e homem com mais de dez passagens pela polícia são presos com drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
