Ex-ASA, meia Nilson Sergipano morre aos quarenta anos de idade
O jogador tinha sido diagnosticado com câncer e teve também um AVC
Faleceu na manhã desta terça-feira (14) o meio campista Nilson Sergipano. O jogador estava em casa, quando se sentiu mal e foi encaminhado às pressas para um hospital, porém, não resistiu. Leonilson Rocha Santos, 40 anos, defendeu o ASA em 2008 e 2009. Teve como último clube o Coruripe em 2017. Em 2018 descobriu um tumor no nariz. Em entrevista ao portal 7segundos, em janeiro deste ano, Luizinho, ex-zagueiro do Sergipe e irmão do jogador, revelou que os exames médicos constataram que era agressivo.
Diante do diagnóstico, Nilson Sergipano iniciou imediatamente o tratamento e foi submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia. O tratamento surtiu efeito e houve o controle do câncer, entretanto, surgiram sequelas. De acordo com o irmão do jogador, em 2019, Nilson sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), comprometendo os movimentos do lado esquerdo do corpo.
Nilson residia em Carmópolis (SE), onde o corpo será sepultado. Apesar dos problemas do saúde, sempre se manteve discreto. Mas a família chegou a desenvolver uma campanha para ajudar a custear o tratamento.
O meio campista Nilson Sergipano foi revelado no Sergipe (SE) e atuou também por Pirambu (SE), ASA (AL), Confiança (SE), Marcílio Dias (SC), Metropolitano (SC), Estanciano (SE), Dorense (SE), Maruinense (SE), Guarani de Juazeiro (CE) e Coruripe (AL).
Técnico ASA lamenta a morte do jogador
O técnico do ASA, Lorival Santos, lamentou a morte do jogador. “Foi meu atleta lá no Sergipe, com 16/17 anos colocamos lá no profissional. Infelizmente, perdemos um guerreiro hoje. Aqui nossos sentimentos.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
