Anadia registra a primeira morte por coronavírus
O paciente do sexo masculino tinha 76 anos
A Prefeitura de Anadia registrou, nesta quinta-feira (23), a primeira morte por coronavírus no município. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente do sexo masculino tinha 76 anos e foi tratado como caso suspeito quando deu entrada no HGE, em Maceió, após encaminhamento da Unidade Mista Senador Rui Palmeira. O município não possui outro caso confirmado até o momento.
O morador tinha histórico de cardiopatia crônica e morreu na manhã de sábado (18). A secretária de saude Sônia Mascarenhas explicou que a coleta do exame ocorreu no mesmo dia do óbito e o resultado saiu pelo LACEN na manhã desta quinta-feira como positivo para SARS-CoV-2.
“É uma notícia lamentável e que nos deixa muito tristes. Reforçamos que o momento requer a colaboração de todos, por isso, pedimos que a população anadiense siga à risca as orientações de isolamento social, uso de máscara e demais ações de higiene” disse a secretária.
Mascarenhas também explica que os demais integrantes da família estão sendo monitorados pelos profissionais de saúde. “A equipe da Vigilância Epidemiológica permanecerá monitorando a família. Conforme orientação, eles estão em isolamento domiciliar e até o momento, não apresentam sintomas”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
