Anadia registra a primeira morte por coronavírus
O paciente do sexo masculino tinha 76 anos
A Prefeitura de Anadia registrou, nesta quinta-feira (23), a primeira morte por coronavírus no município. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente do sexo masculino tinha 76 anos e foi tratado como caso suspeito quando deu entrada no HGE, em Maceió, após encaminhamento da Unidade Mista Senador Rui Palmeira. O município não possui outro caso confirmado até o momento.
O morador tinha histórico de cardiopatia crônica e morreu na manhã de sábado (18). A secretária de saude Sônia Mascarenhas explicou que a coleta do exame ocorreu no mesmo dia do óbito e o resultado saiu pelo LACEN na manhã desta quinta-feira como positivo para SARS-CoV-2.
“É uma notícia lamentável e que nos deixa muito tristes. Reforçamos que o momento requer a colaboração de todos, por isso, pedimos que a população anadiense siga à risca as orientações de isolamento social, uso de máscara e demais ações de higiene” disse a secretária.
Mascarenhas também explica que os demais integrantes da família estão sendo monitorados pelos profissionais de saúde. “A equipe da Vigilância Epidemiológica permanecerá monitorando a família. Conforme orientação, eles estão em isolamento domiciliar e até o momento, não apresentam sintomas”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
