Segurança

[Vídeo] Homem é flagrado roubando câmeras de segurança de estabelecimentos em Arapiraca

Equipamento é instalado por comerciantes justamente para coibir investida de criminosos

Por 7Segundos 24/04/2020 13h01
[Vídeo] Homem é flagrado roubando câmeras de segurança de estabelecimentos em Arapiraca
Câmera continuou gravando até que homem conseguiu arrancar equipamento - Foto: Reprodução

Comerciantes de Arapiraca estão se sentindo sem saída diante da criminalidade do município. Nas últimas semanas, além de amargar prejuízos com a queda no faturamento decorrente das medidas de restrição ao comércio devido a pandemia, eles ainda têm que lidar com os furtos aos seus estabelecimentos. Como medida de segurança, muitos mantém sistemas de videomonitoramento e chegam até mesmo a colocar o conhecido aviso na fachada: “você está sendo filmado”. Mas o que o comerciante pode fazer quando a câmera de segurança é roubada? Foi justamente isso que aconteceu em Arapiraca.

Imagens do sistema de segurança, que funcionou até a câmera ser arrancada da marquise de um estabelecimento localizado na rua Dom Vital, por trás da Concatedral de Arapiraca, estão sendo compartilhadas nesta sexta-feira (24), junto do áudio supostamente gravado pelo proprietário do estabelecimento. “Mais um ladrãozinho roubando câmera. Vamos deixá-lo famoso. Estava roubando o Arapiraca dá Sorte. Ele é especialista em roubar câmeras. Vamos deixá-lo famoso para ver se alguém conhece”.

A filmagem mostra um homem subindo em uma bicicleta e arrancando a câmera de um estabelecimento vizinho. Depois ele repete a operação na mesma câmera que filmava o crime. O crime aconteceu bem próximo de uma loja de bicicletas, que foi furtada de maneira semelhante. Não há informações, no entanto, de que seria a mesma pessoa.

O 3o Batalhão da Policia Militar foi informado sobre o crime, mas não conseguiu localizar o suspeito.