Sem coveiros, filhos enterram o próprio pai morto por coronavírus
Em Manaus, familiares passaram três dias em busca do corpo do idoso, após unidade de saúde não saber informar onde estava o cadáver
A crise sanitária provocada pela pandemia de coronavírus levou uma família do Amazonas a viver um verdadeiro pesadelo em vida. Os filhos de Joaquim Lopes da Silva, de 82 anos, receberam a notícia da morte do pai, mas não tiveram acesso ao idoso, vítima da Covid-19. Após três dias de buscas, encontraram o corpo do homem em um contêiner frigorífico, empilhado em outros cadáveres. Com os coveiros parados, tiveram de enterrar, com as próprias mãos, o pai, no cemitério de Manaus.
John Magno Máximo, filho do idoso, contou que o corpo não foi encontrado na unidade de saúde em que o pai morreu. “Muitos corpos em cima do outro, sem identificação nenhuma. Nós tivemos que nos arriscar, tivemos que nos arriscar dentro do freezer, dentro do frigorífico para identificar nosso pai”, disse Máximo, ao portal G1.
Com a falta de coveiro, os filhos tiveram que enterrar o próprio pai no cemitério da cidade. “Nós mesmos estamos enterrando ele, porque não tem coveiro, não tem ninguém da administração, ninguém para nos ajudar”, afirmou o filho de Joaquim Lopes da Silva.
Por nota, a prefeitura de Manaus disse que a situação foi um fato isolado e que o caso vai ser apurado.
“A Prefeitura de Manaus informa que o lamentável ocorrido é um caso isolado e não representa o trabalho sério que o município vem realizando, com critérios e zelo, neste momento de pandemia pelo novo coronavírus. A prefeitura informa ainda que vai apurar a conduta dos responsáveis e tomar as medidas cabíveis”, disse, em texto.
Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o número de infectados pelo novo coronavírus no Amazonas passa de 3,8 mil, com 300 mortes confirmadas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
