Coronavírus faz Forças Armadas contarem cemitérios e sepulturas disponíveis
O texto frisa que as informações serão enviadas para o Departamento-Geral

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as Forças Armadas começaram a fazer um levantamento sobre quantidade de cemitérios, disponibilidade de sepulturas e capacidade de enterros diários em cidades do Estado do Rio, Minas e Espírito Santo.
Em nota emitida em resposta a uma consulta da CNN, o Comando Conjunto Leste – que reúne Exército, Marinha e Aeronáutica nos três estados – afirma que o trabalho foi “ativado” pelo Ministério da Defesa e busca levantar “cenários hipotéticos, visando mitigar os efeitos nocivos da pandemia junto à sociedade.”
O documento emitido pelo Exército e que solicita o levantamento sobre cemitérios e capacidade de sepultamentos chegou às mãos de prefeitos do interior fluminense. Assinado pelo coronel Luis Mauro Rodrigues Moura, Chefe de Seção de Serviço Militar, o ofício é dirigido a chefes de postos de Recrutamento e Mobilização.
O texto frisa que as informações serão enviadas para o Departamento-Geral de Pessoal e estão relacionadas à pandemia Covid-19. “O documento em pauta tem como objetivo tão somente coletar dados para um dos cenários levantados”, diz a nota do CCL..
O ofício do Exército foi usado pelo prefeito de Três Rios (RJ), Josimar Salles (PSC), para rebater críticas de comerciantes e de setores da população a medidas de isolamento decretadas há um mês na cidade. Em post publicado em redes sociais ele afirmou que, diante daquele documento, ele não poderia afrouxar as determinações – prorrogadas até o fim do mês.
Últimas notícias

STF decide manter a prisão do ex-presidente Fernando Collor
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
