Ministro Teich diz que cloroquina "ainda é incerteza"
Ministro da Saúde afirma que acompanha de perto os possíveis medicamentos para pacientes com coronavírus

A cloroquina, medicamento defendido pelo presidente Jair Bolsonaro como solução para o novo coronavírus, ainda é uma incerteza, afirmou o ministro da Saúde, Nelson Teich, em audiência pública no Senado.
"A cloroquina ainda é uma incerteza", afirmou Teich, citando estudos que em um determinado momento apontaram para a eficácia do medicamento contra a covid-19 e, mais tarde, outros que mostraram o contrário.
O ministro citou conversa com o presidente de uma fabricante do medicamento na China. "Certamente, o remédio não vai ser um divisor de águas", declarou. O ministério, pontuou, acompanha estudos relacionados a medicamentos que possam ser usados.
Uma vacina contra a covid-19, declarou, vai demorar pelo menos "um ano, um ano e pouco" para ser liberada. "Estamos acompanhando de perto, tentando chegar até antes das publicações saírem, sobre não só esse mas novos tipos de medicamentos que hoje começam a surgir como opções e que podem trazer benefício verdadeiro."
Veja também
Últimas notícias

Procon Maceió faz seis anos e lança cartilha dirigida a consumidor de energia elétrica

Reação de guaxinins ao verem desenho de sua espécie viraliza

Justiça bloqueia R$ 23,8 milhões de suspeitos de fraude contra INSS para ressarcimento de vítimas

Pai é preso condenado por abusar sexualmente da filha adolescente por vários anos

Musa do OnlyFans revela 'regras' após transar com 583 homens

Polícia Civil prende autor de tentativa de feminicídio, roubo e ameaça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
