Covid-19: colaboradores da limpeza na Ufal ganham proteção extra
Máscaras específicas e vestimentas reforçadas entraram na lista dos Equipamentos de Proteção Individual durante a pandemia
Os quatro campi da Ufal estão esvaziados desde a suspensão do calendário acadêmico, no dia 16 de março, mas a manutenção predial e a limpeza dos locais fazem parte da rotina organizada pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra). As atividades são realizadas de segunda a sábado e, nesse período de pandemia, a segurança dos colaboradores da Sinfra e da empresa terceirizada de manutenção é uma questão de prioridade.
“As proteções individuais sempre foram utilizadas na Sinfra. Todas [empresas] terceirizadas com a Ufal já comtemplam este tipo de proteção no seu dia a dia, prevista em leis trabalhistas, ambientais e sanitárias e constantes nos nossos contratos. Em época de pandemia, ampliamos a proteção, além das atuais vestimentas laborais”, ressalta o superintendente Dilson Ferreira.
Os colaboradores estão utilizando agora diferentes tipos de máscaras, luvas, macacões impermeáveis, álcool em gel e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) previstos no plano de contingência. O trabalho é realizado em todos os campi, mesmo com a demanda reduzida nas unidades.
“A Sinfra continua atuando, respeitados o plano de contingência e decretos vigentes, em todas as suas áreas: Transporte, manutenção, limpeza, meio ambiente, projetos, serviços de engenharia, licitações e contratos, segurança, dentre outras áreas”, reforçou Dilson, destacando que apoia, ainda, as ações de combate à covid-19 na Ufal e no Hospital Universitário, colaborando também na logística de recebimento de doações para a instituição.
Veja também
Últimas notícias
Homem embriagado é preso após ameaçar matar a companheira em Arapiraca
Homem é assassinado no meio de ligação telefônica com o filho em Taquarana
Cabeleireiro é assassinado a tiros dentro de salão em Barra de Santo Antônio
Alagoas registra três casos de tráfico de pessoas em 2025, aponta Anuário
Lula declara patrimônio de R$ 4,7 mi ao TSE; valor é 35% menor que em 2022
Vítimas de acidente de helicoptero no Rio de Janeiro são identificadas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
