Tarcizo Freire solicita adicional de insalubridade em grau máximo a servidores da saúde
A proposta garante aos trabalhadores o equivalente a 40%, enquanto persistir a Pandemia do Covid-19 (coronavírus)

A indicação de nº 598/2020, protocolada na última quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), solicita que o Estado efetue o pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo para profissionais na Rede de Saúde.
A proposta de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), garante aos trabalhadores o equivalente a 40%, mais a contratação de seguro de vida em benefício desses profissionais, enquanto persistir a Pandemia do Covid-19 (coronavírus).
O parlamentar justifica que a iniciativa é uma forma de reconhecer os relevantes serviços prestados dos servidores, que se encontram trabalhando no enfrentamento à pandemia do coronavírus e, que é essencial a concessão do adicional de insalubridade no grau máximo, devido ao alto risco de exposição desses profissionais.
“Os profissionais da saúde e demais servidores ligados a saúde pública estão em constante perigo em razão da pandemia que se instalou. Eles vivenciam diariamente situações extremamente delicadas e de alto risco para suas próprias vidas”, enfatizou Freire
Tarcizo reforça que o novo coronavírus não afeta apenas pessoas comuns, mas grande parte dos profissionais que trabalham na Rede de Saúde como motoristas de ambulâncias, profissionais de limpeza, setores administrativos, dentre outros, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
