Pandemia: Empresas de ônibus adotam novas medidas para cumprir decreto estadual
Passageiros só podem viajar sentados, com máscaras e gratuidades estão suspensas

As empresas de ônibus que operam no transporte urbano de Arapiraca, na região agreste do estado, adotaram critérios ainda mais rígidos durante este período de pandemia, atendendo o novo decreto do Governo do Estado e as orientações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Todos os passageiros devem estar sentados, usando máscaras e as chamadas gratuidades estão suspensas.
A direção da Real Arapiraca informou a reportagem do portal 7segundos que estão proibidas todas as gratuidades, como estudantes e idosos. Atendendo ao decreto, o transporte fica restrito ao número de passageiros que caibam sentados e todos com máscaras. Para que as determinações sejam cumpridas, foram colocados avisos, enquanto os motoristas e os despachantes- que ficam no terminal- controlam o fluxo.
Além disso, para evitar problemas de lotação, foi colocado mais um ônibus na linha para o conjunto habitacional Brisa do Lagoa. A empresa informou que vai observar se o fluxo de passageiros será suficiente para manter o veículo extra.
A gerência da empresa Mãe do Salvador informou ao portal 7segundos que está cumprindo todas as normas do decreto e, com isso, os motoristas estão orientados a transportarem os passageiros sentados e com uso da máscara. As gratuidades foram suspensas e, conforme a empresa, não houve problema. Os idosos entenderam a necessidade e estão evitando usar os ônibus neste período.
Houve também um reforço no número de veículos nas linhas que empresa atende, notadamente no horário da manhã, onde há um maior fluxo de passageiros.
A direção da RM, por sua vez, informou que está seguindo as orientações do município quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras e transportando passageiros apenas sentados. Quanto ao decreto do Governo Estadual, estabelecendo que os idosos só devem ser transportados em caso de problema de saúde, a empresa entende não ser da alçada dela fazer esse tipo de averiguação, cabendo aos órgãos públicos.
Para evitar constrangimentos, a empresa está levando os idosos, desde que cumpram as normas do uso de máscaras e estejam sentados. Os motoristas e os fiscais estão controlando o fluxo de passageiros e, devido as restrições quanto a lotação, houve um reforço de veículos no horário da manhã.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
