Pandemia: Empresas de ônibus adotam novas medidas para cumprir decreto estadual
Passageiros só podem viajar sentados, com máscaras e gratuidades estão suspensas
As empresas de ônibus que operam no transporte urbano de Arapiraca, na região agreste do estado, adotaram critérios ainda mais rígidos durante este período de pandemia, atendendo o novo decreto do Governo do Estado e as orientações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Todos os passageiros devem estar sentados, usando máscaras e as chamadas gratuidades estão suspensas.
A direção da Real Arapiraca informou a reportagem do portal 7segundos que estão proibidas todas as gratuidades, como estudantes e idosos. Atendendo ao decreto, o transporte fica restrito ao número de passageiros que caibam sentados e todos com máscaras. Para que as determinações sejam cumpridas, foram colocados avisos, enquanto os motoristas e os despachantes- que ficam no terminal- controlam o fluxo.
Além disso, para evitar problemas de lotação, foi colocado mais um ônibus na linha para o conjunto habitacional Brisa do Lagoa. A empresa informou que vai observar se o fluxo de passageiros será suficiente para manter o veículo extra.
A gerência da empresa Mãe do Salvador informou ao portal 7segundos que está cumprindo todas as normas do decreto e, com isso, os motoristas estão orientados a transportarem os passageiros sentados e com uso da máscara. As gratuidades foram suspensas e, conforme a empresa, não houve problema. Os idosos entenderam a necessidade e estão evitando usar os ônibus neste período.
Houve também um reforço no número de veículos nas linhas que empresa atende, notadamente no horário da manhã, onde há um maior fluxo de passageiros.
A direção da RM, por sua vez, informou que está seguindo as orientações do município quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras e transportando passageiros apenas sentados. Quanto ao decreto do Governo Estadual, estabelecendo que os idosos só devem ser transportados em caso de problema de saúde, a empresa entende não ser da alçada dela fazer esse tipo de averiguação, cabendo aos órgãos públicos.
Para evitar constrangimentos, a empresa está levando os idosos, desde que cumpram as normas do uso de máscaras e estejam sentados. Os motoristas e os fiscais estão controlando o fluxo de passageiros e, devido as restrições quanto a lotação, houve um reforço de veículos no horário da manhã.
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
