Fórum de Teatro de Maceió realiza mapeamento de artistas do estado
O resultado do mapeamento ajudará na construção e melhoria das propostas atendendo as reais necessidades sociais
O Fórum de Teatro de Maceió (FTM) está realizando um mapeamento sociocultural dos artistas e técnicos informais das artes cênicas do estado de Alagoas, que tem ajudado na mobilização, para melhorar as propostas de auxílio a categoria que foi enviada por carta no dia 31 de março aos órgãos públicos. Na carta são apresentadas as demandas sociais, econômicas e jurídicas, diante dos impactos causados pelo covid-19, do segmento teatral que teve suas atividades paralisadas. O intuito é chamar atenção do Poder Público com relação às questões próprias dos trabalhadores da arte e cultura com uma aproximação e diálogo constante.
Para ampliar o mapeamento dos impactos causados, foi lançado um formulário de pesquisa sociocultural para as pessoas que desenvolvem projetos, trabalhos e outras atividades dentro das artes cênicas. O resultado vai ajudar na construção e melhoria das propostas que atendam as reais necessidades dos nossos artistas e técnicos informais. A ação conta com o importante auxílio das comunidades no mapeamento dos artistas.
Assim como a Articulação de Trabalhadores das Artes da Cena pela Democracia e Liberdade (ATAC) e a Movimentação Organizada de Trabalhadores de Teatro do Nordeste (PAVIO), somos fruto do processo de rearticulação dos trabalhadores do Teatro, inicialmente unificados contra a criminalização dos artistas e da arte e o desmantelo das Políticas Públicas de Cultura protagonizados pelo Desgoverno Bolsonaro. Agora concentramos todos os nossos esforços na luta por medidas governamentais que garantam a sobrevivência de artistas e técnicos em tempos de pandemia.
O Fórum de Teatro de Maceió em sua presente configuração é fruto de um processo de articulação de inúmeros trabalhadores do Teatro nesta última década, tendo como marco inicial o “Abraço ao Teatro Deodoro”, ato que conquistou a reabertura do Teatro oficial do Estado. O Fórum é formado por atores e atrizes sociais presentes nos principais acontecimentos políticos locais e nacionais de luta por Políticas Culturais Democráticas e Participativas nos últimos anos e por novas gerações.
Últimas notícias
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
