Aurélia Fernandes destina emenda impositiva de R$ 300 mil para combate ao Covid 19 em Arapiraca
De acordo com a vereadora os recursos devem ser usados na compra de EPIs para os trabalhadores da saúde
Este ano, Vereadores, assim como acontece com os Deputados Estaduais e Federais, puderam trabalhar com emendas impositivas no orçamento municipal. A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.
A Vereadora Aurélia Fernandes (PSDB) destinou uma emenda de R$ 300 mil para a compra de Equipamento de Proteção Individual (EPI), para os trabalhadores que atuam na rede municipal saúde.
“Eles são os nossos heróis e precisam ir para guerra com equipamentos de proteção. É o mínimo que eu posso fazer, para garantir a saúde de quem está na linha de frente no combate a pandemia do coronavírus,” destacou Aurélia Fernandes.
Ainda de acordo com a vereadora, os profissionais da saúde merecem todo respeito, cuidado e homenagens. “Será uma grande ajuda no orçamento para a Prefeitura de Arapiraca garantir esse direito dos nossos trabalhadores. A guerra é contra o vírus que está acabando com o nosso mundo e minha resposta será sempre o trabalho”.
De acordo com a emenda, os EPIs devem ser usados por médicos, enfermeiros, técnicos, Agentes Comunitários de Saúde (ACE), Agentes Comunitários de Endemias ( ACE), todo o pessoal do administrativo, limpeza e equipes de vigilância sanitária.
Últimas notícias
Saúde de Maceió disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Maceió amplia acesso ao Implanon pelo SUS e já beneficia mais de 7 mil mulheres
Prefeitura de Maceió inicia vacinação antirrábica no sábado (7)
Prefeitura ajusta despesas diante da redução de repasses federais
Justiça suspende nomeação de Otávio Lessa para Arsal após ação de JHC
Orkut vai voltar? Fundador anuncia projeto de nova rede social
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
