Política

Theobaldo Cintra desmente prefeitura de Major Isidoro sobre recursos de cessão onerosa

Manobra do Executivo permitiria que 60% dos recursos que seriam da Previdência fossem usados em outros investimentos

Por 7segundos 08/05/2020 18h06
Theobaldo Cintra desmente prefeitura de Major Isidoro sobre recursos de cessão onerosa
Theobaldo Cintra, pré-candidato a prefeito de Major Isidoro - Foto: Redes sociais

O vereador e pré-candidato a prefeito de Major Isidoro, Theobaldo Cintra (PRTB), usou suas redes sociais para desmentir as informações passadas pela prefeita Santana Mariano (MDB) sobre os recursos de cessão onerosa, que devem ser repassados para Previdência do município. 

O parlamentar denunciou que, inicialmente, o Poder Executivo pretendia destinar apenas 40% dos recursos, onde os 60% restantes iriam para outros investimentos. 

“O grupo de 7 vereadores se opôs ao Projeto de Lei inicialmente enviado pelo Executivo, deixando claro que devido a necessidade que existe no fundo de previdência só aceitaria que fosse 100% destes recursos destinados ao fundo”, disse Theolbaldo, enfatizando ainda que a prefeitura teve de refazer o PL e reenviá-lo.

Ainda segundo o pré-candidato a prefeito, os recursos são de R$ 971 mil e devem ser repassados de forma integral para a Previdência municipal. 

A nota de esclarecimento divulgada por Theobaldo Cintra é assinada pelos vereadores Rousseau Vitorino, Nido Félix, Chicão, Divânia Alves, Marcondes do Roque e Zé Miranda. 

A assessoria de comunicação da prefeitura de Major Isidoro não se pronunciou sobre o caso.