Unicef: Impacto da Covid-19 pode matar 6 mil crianças por dia em 6 meses
O documento da agência se baseia em uma análise de pesquisadores
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou um relatório que indica que 6 mil crianças podem morrer diariamente de causas evitáveis, nos próximos seis meses, em razão do enfraquecimento dos sistemas de saúde pelo mundo, causado pela pandemia do novo coronavírus.
O documento da agência, divulgado nessa terça-feira (12), se baseia em uma análise de pesquisadores da Escola de Saúde Pública Bloomberg da Universidade de Medicina Johns Hopkins, publicada recentemente pela revista científica The Lancet Global Health.
O Unicef afirma que, com base no pior de três cenários previstos para 118 países de renda média e baixa, no mesmo período, 1,2 mil, das 6 mil mortes diárias, serão de crianças com menos de 5 anos. Isso seria uma consequência da redução nos níveis de cobertura dos serviços de saúde no mundo.
Últimas notícias
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
Famoso cruzamento no bairro do Jacintinho muda a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
