?TJAL se solidariza com famílias de vítimas da Covid-19 em Alagoas
Por iniciativa do presidente Tutmés Airan, Corte estadual acompanhou o decreto de luto de três dias emitido pelo Supremo Tribunal Federal

Na sessão desta terça-feira (12), o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) reiterou o decreto de luto de três ditas emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em relação às vítimas do Covid-19. O presidente Tutmés Airan manifestou pesar em especial pelas vítimas no estado Alagoas, que já são pelo menos 138, conforme dados da Secretaria estadual de Saúde.
“Lamentamos a morte de dezenas de alagoanos, vítimas desse vírus que hoje se coloca como o maior inimigo a humanidade. Ao mesmo tempo, o decreto de luto é uma forma de homenagear os mortos, suas trajetórias. Esse é o sentido”, disse o desembargador Tutmés Airan.
No dia 6 de abril, o TJAL destinou R$ 250 mil à compra de equipamentos para o Hospital Universiário, que estava se preparando para enfrentar a pandemia. O valor é oriundo de aplicação de penas de prestações pecuniárias, transação penal e suspensão condicional do processo em ações criminais de todo o estado.
O STF decretou luto na sexta-feira (9). A manifestação do TJAL ocorreu na forma de um voto de elogio ao presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, que foi proposto pelo presidente Tutmés Airan e aprovado por unanimidade.
Veja também
Últimas notícias

Crianças com deficiência seguem enfrentando obstáculos para acesso a tratamentos pelos planos de saúde

Pai de bebê sequestrada em Novo Lino lamenta desaparecimento da filha

Homens incendeiam ônibus no conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió

Rogério Siqueira é reeleito por unanimidade para representar a Série D na Comissão Nacional de Clubes

Banda Fascínio grava novo DVD em Paripueira com grandes nomes do forró

Homem é espancado até a morte por supostas acusações de abuso sexual no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
