Exame confirma que ex-prefeito de Penedo, Hélio Lopes, faleceu vítima de covid-19
Dr. Hélio era acompanhado por duas cuidadoras, que chegaram a apresentar febre alta recentemente.
O vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, confirmou nesta terça-feira (19) que o pai dele, o médico e ex-prefeito Dr. Hélio Lopes, 97 anos, faleceu vítima de covid-19. Ele explicou que, apesar de toda a família estar cumprindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades locais, devido à idade e por ter outros problemas de saúde, Dr. Hélio era acompanhado por duas cuidadoras, que chegaram a apresentar febre alta recentemente.
Bastante emocionado, Ronaldo Lopes agradeceu as mensagens que vem recebendo desde que o óbito de Dr. Hélio foi confirmado, na manhã do domingo (17), afirmando que “o momento é de dor para toda nossa família, mas jamais poderia deixar de agradecer a solidariedade de todos. Meu pai foi um grande homem, que amava Penedo e seu povo”, declarou o vice-prefeito.
A senhora Maria Lopes, que há quase 67 anos era casada com o ex-prefeito Hélio Lopes, segue em quarentena e, de acordo com os familiares, sem apresentar nenhum sintoma de contaminação com o novo coronavírus, apesar de estar na mesma residência que o esposo antes dele começar a se sentir mal.
“Apesar do momento, minha mãe está tranquila, não apresenta nenhum sintoma. Mesmo assim estamos monitorando. Meu pai estava internado no Hospital Artur Ramos desde quando começou a sentir mal, na última terça-feira (12). Desde então, redobramos os cuidados porque havia a suspeita de coronavírus, o que só foi confirmado nesta segunda, 18”, explicou Ronaldo Lopes.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
