Coronavírus: Hospital de Campanha começa a funcionar nesta quinta (21)
Estrutura no Centro de Convenções terá 150 leitos clínicos para tratar Covid-19
Alagoas contará, a partir desta quinta-feira (21), com mais um equipamento público temporário para o tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus. O Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, que está sendo estruturado no Centro de Convenções, em Jaraguá, terá 150 leitos clínicos à disposição da rede pública de saúde.
Uma equipe com mais de 400 profissionais da saúde irá compor a estrutura, incluindo médicos, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratório e enfermagem, que se revezarão em turnos, oferecendo cuidados clínicos 24 horas por dia aos pacientes internados. O nome do hospital homenageia o médico infectologista alagoano Celso Tavares, que faleceu em fevereiro deste ano.
“Serão mais 150 leitos clínicos à disposição da saúde pública alagoana para recuperar o nosso cidadão. Depois desta entrega, vamos iniciar imediatamente a construção de um Hospital de Campanha em Arapiraca, idêntico ao daqui, para atender este município e outras cidades do interior”, afirma o governador Renan Filho.
Para ter acesso ao hospital, o cidadão deverá, primeiramente, ter passado por uma unidade de saúde, como uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou posto de saúde, ou ainda pelas Centrais de Triagem, como explica Geonice Peixoto, assessora técnica de Atenção Primária e Ações Estratégicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
“O Hospital de Campanha é um hospital de porta fechada, ou seja, atende pacientes encaminhados e não realiza o primeiro atendimento ao público. Ele vai atender pacientes já regulados por unidades de saúde que funcionam como porta de entrada de casos de Covid-19, como as UPAs e as Centrais de Triagem, e que tenham sido encaminhados para internamento clínico, conforme solicitação médica”, esclarece.
Assim como as Centrais de Triagem e a entrega antecipada do Hospital Metropolitano, o Hospital de Campanhaé um reforço no combate ao coronavírus no estado. “Tudo isso é fruto de um esforço muito grande do Governo de Alagoas no enfrentamento à Covid-19, mas que não será suficiente se todos adoecerem ao mesmo tempo. Por isso a população precisa colaborar mantendo o isolamento social”, destacou o secretário da Saúde, Alexandre Ayres.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
