PRF apreende maconha com dupla de jovens no Sertão de Alagoas
A operação aconteceu no município de Cacimbinhas

Um homem foi preso e um menor apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando trouxinhas de maconha, no início da noite de ontem (26). A dupla ainda tentou fugir da abordagem, porém foi alcançada. O flagrante ocorreu durante patrulhamento no km 112 da BR – 316, município de Cacimbinhas/AL.
Era por volta das 18 horas quando a equipe avistou uma motocicleta Honda/Cg de cor preta – com dois ocupantes – que trafegava em alta velocidade e fez uma manobra evasiva suspeita ao avistar a viatura. Desconfiados, os policiais deram ordem de parada, porém os indivíduos empreenderam fuga, realizando manobras arriscadas na via em uma tentativa de fugir da fiscalização. Após alguns quilômetros de acompanhamento, os PRFs conseguiram se aproximar e observaram que um dos homens descartou um objeto no acostamento, parando a moto momentos depois.
Após abordagem ao condutor de 20 anos e ao passageiro de 15, os agentes realizaram a consulta veicular e pessoal, onde constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, um dos policiais retornou a pé até o local onde o objeto teria sido arremessado, encontrando um papel branco com 10 trouxas de cor e odor característicos de maconha. Questionados sobre quem seria o dono da droga, os indivíduos culparam um ao outro.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil para procedimentos cabíveis. O motorista deverá responder por crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei das Drogas), corrupção de menores (art. 244 B do Estatuto da Criança e do Adolescente) e dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão (art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro).
Veja também
Últimas notícias

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
