Envolvido na morte de PM morre em troca de tiros com a polícia durante operação em Penedo
Cinco pessoas presas, drogas, armas e veículo são recuperados durante operação em Penedo
Pedras de crack, maconha, quatro armas de fogo e um carro de passeio com queixa de roubo, esse foi o saldo de apreensões da operação Penedo Seguro, deflagrada pelas polícias Civil e Militar que levou também à prisão de cinco pessoas e a morte de uma outra, após resistir à prisão e trocar tiros com os policiais.
A ação policial foi coordenada pelo delegado regional de Penedo, Gustavo Xavier, junto com os delegados da DEic, Gustavo Henrique e José Carlos, o comandante do Batalhão , major Silva Júnior, e o gerente da Polícia Judiciária na Região 3, Mário Jorge Barros, e teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital, que trata de crime organizado.
Troca de tiros
Na região conhecida como Camartelo, na periferia de Penedo, um homem trocou tiros com a polícia. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ainda segundo a polícia, o homem tinha passagens por tráfico de drogas e envolvimento no homicídio do cabo Manoel Messias, assassinado a tiros no Centro de Penedo, em janeiro de 2015. A família do suspeito nega que ele tenha reagido.
Prisões
Rua Dr. Carlos Martins, mais conhecida por Beco do Hospital, duas pessoas do sexo masculino foram presas por tráfico de drogas. Dois jovens de 18 e 20 anos, respectivamente, foram flagrados com Após buscas no imóvel foi encontrada uma pedra de crack, pesando noventa gramas e um pino plástico vazio para armazenamento de cocaína.
Outra prisão, ainda segundo informações da polícia, foi efetuada no Campo Redondo, local onde na residência de um outro alvo foi apreendida uma espingarda artesanal, sendo seu proprietário autuado por posse ilegal de arma de fogo. Conhecido por "Negão", segundo boletim da PM , ele é acusado de ser autor de um homicídio cometido no Conjunto Mata Atlântica, há aproximadamente 15 dias e estaria escondido na casa de seus pais.
As últimas prisões da operação foram efetuadas na Vila Matias e no bairro de Santa Luzia, após suspeitos serem flagrados também com armas de fogo.
Na Vila Santa Luzia, foi preso um jovem de 18 anos, vulgo Facão, em posse dele 01 Revólver calibre 32, uma munição de igual calibre, 140g de crack, dois celulares e a quantia de R$8,00.
Veículo recuperado
Durante patrulhamento, os policiais foram informados por transeuntes sobre um veículo WW GOL, aparentemente abandonado, no local conhecido como Ladeira da Colina do Oiteiro, no bairro Senhor do Bonfim. A guarnição se deslocou até o local e constatando que o veículo tinha queixa de roubo, o encaminhou até a delegacia local para os procedimentos pertinentes.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pila
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Segurança Cidadã divulga resultado dos ambulantes para o Massayó Verão 2026
Mulher é agredida em via pública no Centro de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
