Moradores denunciam surto de escorpião em bairro de Arapiraca
A denúncia foi feita por moradores do bairro Jardim Esperança

Na manhã desta terça-feira (02), moradores do bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, denunciaram um surto de escorpiões, ratos e baratas. De acordo com as denúnicas, a falta de limpeza e capinagem das ruas por parte dos órgãos públicos tem contribuído para o aumento desses insetos.
É notável que devido ao isolamento social, em decorrência da pandemia causada pelo covid-19, alguns animais estão voltando às ruas, parques e praças vazias. Com a incidência desses 'frequentadores" de locais públicos, a população está preocupada, principalmente nesse período chuvoso, onde a proliferação é maior podendo causar doenças e até consequência mais graves, como a morte.
Um dos moradores preocupados com essa situação, é Jaconias Moraes das Neves, 51 anos, ele mora há 2 anos do bairro Jardim Esperança e enfatiza que a situação fica ainda pior quando algumas pessoas não se comprometem com a limpeza diária das casas, o acumulo de lixo ou entulho atraem cada vez mais esses répteis perigosos e venenosos como é o caso do escorpião.
“Eu encontrei um escorpião, na sala de casa, chovia na ocasião, e naquele dia percebi nas ruas, muito lixo espalhado em algumas calçadas, e, a praça em frente, conhecida como Praça do Pirulito, necessitando de limpeza urgentemente”, concluiu Jaconias.
Ele tem uma filha de três anos em casa e teme que algo de ruim aconteça com ela caso as providencias não sejam tomadas.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), só em 2019, foram registrados 710 acidentes com escorpiões no município.
Moradores questionam ainda o serviço de dedetização da prefeitura, segundo eles em dois anos nenhum serviço como esse foi feito no bairro.
O morador que encontrar animais como estes, seja escorpião, lagartos ou cobras, devem entrar em contato com o Centro De Controle De Zoonoses De Arapiraca (CCZ), que atende pelo telefone (082) 98169-5959 para receber orientações sobre como agir. Em casos de picadas precisa-se procurar a unidade de saúde mais próxima.
Veja também
Últimas notícias

Festival da Mariscada 2025 termina em grande estilo e faz história em Maragogi

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Corpo de ex-delegado-geral executado no litoral paulista é velado na Alesp, em SP

Polícia identifica suspeito da execução do ex-delegado-geral e solicita prisão

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
