Moradores denunciam surto de escorpião em bairro de Arapiraca
A denúncia foi feita por moradores do bairro Jardim Esperança
Na manhã desta terça-feira (02), moradores do bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, denunciaram um surto de escorpiões, ratos e baratas. De acordo com as denúnicas, a falta de limpeza e capinagem das ruas por parte dos órgãos públicos tem contribuído para o aumento desses insetos.
É notável que devido ao isolamento social, em decorrência da pandemia causada pelo covid-19, alguns animais estão voltando às ruas, parques e praças vazias. Com a incidência desses 'frequentadores" de locais públicos, a população está preocupada, principalmente nesse período chuvoso, onde a proliferação é maior podendo causar doenças e até consequência mais graves, como a morte.
Um dos moradores preocupados com essa situação, é Jaconias Moraes das Neves, 51 anos, ele mora há 2 anos do bairro Jardim Esperança e enfatiza que a situação fica ainda pior quando algumas pessoas não se comprometem com a limpeza diária das casas, o acumulo de lixo ou entulho atraem cada vez mais esses répteis perigosos e venenosos como é o caso do escorpião.
“Eu encontrei um escorpião, na sala de casa, chovia na ocasião, e naquele dia percebi nas ruas, muito lixo espalhado em algumas calçadas, e, a praça em frente, conhecida como Praça do Pirulito, necessitando de limpeza urgentemente”, concluiu Jaconias.
Ele tem uma filha de três anos em casa e teme que algo de ruim aconteça com ela caso as providencias não sejam tomadas.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), só em 2019, foram registrados 710 acidentes com escorpiões no município.
Moradores questionam ainda o serviço de dedetização da prefeitura, segundo eles em dois anos nenhum serviço como esse foi feito no bairro.
O morador que encontrar animais como estes, seja escorpião, lagartos ou cobras, devem entrar em contato com o Centro De Controle De Zoonoses De Arapiraca (CCZ), que atende pelo telefone (082) 98169-5959 para receber orientações sobre como agir. Em casos de picadas precisa-se procurar a unidade de saúde mais próxima.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
