Covid-19: Vereadores são proibidos de entrar em depósito da Prefeitura de Arapiraca
Leo Saturnino e Fábio Henrique tentaram fiscalizar a compra do material adquirido para o combate da doença
Na manhã desta terça-feira (02), os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, ambos do MDB, foram,ao Distrito Industrial, fiscalizar a compra dos produtos adquiridos pela Prefeitura de Arapiraca para o combate da covid-19. Mas ao chegar no depósito, tiveram uma ingrata surpresa : eles foram proibidos de entrar no local.
Os vereadores questionaram ao funcionários do depósito o motivo pelo qual eles estavam sendo impedidos de realizar o trabalho de fiscalização dos atos do executivo - que é a principal atribuíção do legislativo, já que semanalmente eles vão ao local fiscalizar onde estão sendo aplicados os recursos enviados pelo governo federal na ordem de R$ 8,7 mihões para a aquisição exclusiva de insumos no combate ao avanço do coronavírus.
Os vereadores foram informados que a ordem partiu da Prefeitura de Arapiraca mas não sabiam informar o motivo.
O vereador Leo Saturnino, entro em contato por telefone com o secretário de Gestão Pública e Patrimônio, Antonio Pereira Lenine e foi informado que eles não eram funcinários publicos da admnistração, e portanto , teriam que enviar ofício solicitando o agendamento das visitas.
Os vereadores afirmaram que também eram funcionários públicios do poder Legislativo e nao poderiam ser impedidos de realizar a fiscalização dos gastos públicos municipais.
Diante da proibição, os vereadores acioram a Polícia Militar e o Ministério Público na tentativa de dar continuidade aos trabalhos realizados pela comissão criada para fiscalizar esses recursos.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
