Governo abre mais dez leitos de Covid-19 no Hospital de Emergência do Agreste
O número de leitos passou de 56 para 66, sendo 16 de UTI e 50 leitos clínicos
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informou que continua reforçando as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no interior. Para isso, no fim de semana foram implantados mais dez novos leitos no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Com isso, o número de leitos passou de 56 para 66 leitos, sendo 16 de UTI e 50 leitos clínicos.
A gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, contudo, volta a chamar a atenção das pessoas para a importância do isolamento social nesse período da pandemia.
Mesmo com a abertura de novos leitos, o número de pessoas infectadas pela doença continua subindo. É muito importante que as pessoas adotem os cuidados necessários, fiquem em suas casas e somente saiam para resolver algo em casos de extrema emergência”, recomendou.
Nesta segunda-feira (8), a taxa de ocupação no maior hospital público do interior de Alagoas é de 81%.
Dos 16 leitos de UTI, 14 estão ocupados com pacientes, enquanto 39 das 50 enfermarias têm pessoas em tratamento da Covid-19.
Últimas notícias
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
