Política

Em Major Isidoro, Alex Mariano tem 10 pontos de vantagem diante do segundo colocado

Pesquisa aponta que pré-candidato indicado por Santana Mariano e Ítalo Amaral seria eleito com folga

Por Berg Morais 09/06/2020 06h06
Em Major Isidoro, Alex Mariano tem 10 pontos de vantagem diante do segundo colocado
Alex Mariano é o favorito à prefeitura de Major Isidoro - Foto: Cortesia

Levantamento feito nas ruas do município de Major Isidoro pelo Falpe Pesquisas aponta que o pré-candidato Alex Mariano é o favorito na disputa pela prefeitura. Ele tem 10% de vantagem em comparação com o segundo colocado. Tanto na espontânea quanto na estimulada, Mariano seria eleito prefeito, segundo os números apresentados pelo instituto. 

Indicação da atual prefeita Santana Mariano e do ex-prefeito Ítalo Amaral, Alex pontuou 41,5% no enfrentamento estimulado. Já seu principal adversário, Theobaldo Cintra, aparece com 31%. Vale destacar que, em comparação com pesquisa anterior, Cintra teve uma queda de 3,25%.

No cenário espontâneo, Alex Mariano também permanece na liderança e pontuou 31,5%. O segundo colocado continuou em queda e obteve apenas 18%. Leopoldo Amaral, Zé Pedro, Dr Ítalo e Tonico Amaral também foram lembrados pelos entrevistados, mas pontuaram apenas 0,25%. 49,5 dos eleitores não opinaram.

Quando a pergunta foi sobre quem o eleitor não votaria, Theobaldo Cintra aparece com o maior grau de rejeição: 25,5%. Alex Mariano (20%), nenhum (13,5%) e não opinaram (41%).

A pesquisa revelou ainda a opção de voto para o cargo de vereador. Os melhores colocados foram: Well Virgínio (9%), Luizinha (4,5%), Júnior Barbosa (4%) e Tonico Amaral (3,75%). 

O Instituto Falpe ouviu 701 eleitores do município, entre os dias 01 e 02 de junho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AL-01738/2020 e tem um intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 3,61%.